baterias de chumbo-ácido foram inventadas em 1859 pelo cientista francês Gaston Plante, e agora são os tipos de bateria mais comumente utilizados para o transporte, armazenamento de energia elétrica, comunicações e quase todas as outras aplicações em que as baterias são necessárias. Tipos
Existem dois tipos principais de baterias de chumbo-ácido: partida e ciclo profundo. Baterias de partida fornecer uma explosão forte, rápida de energia para iniciar-se em motores de carros, barcos e outros veículos. Baterias de ciclo profundo fornecer constante, mas menor, o poder por um longo período de tempo e são usados para acessórios de alimentação em barcos e trailers. Devido à sua capacidade de ser drenado e recarregado repetidamente, as baterias de ciclo profundo também são perfeitos para o armazenamento de energia solar e eólica.
Avaliação Normas
baterias de chumbo-ácido
são avaliados por sua produção e capacidade. Amps arranque a frio (CCA) são medidos em 0 graus Fahrenheit para a quantidade de amperes que a bateria pode fornecer enquanto não cair abaixo de 7,2 volts. Esta medida é importante para iniciar as baterias em ambientes frios. Amp hora (Ah) classificação para as baterias de ciclo profundo são uma medida de quantos amperes a bateria pode fornecer mais de uma hora. De acordo com BatteryStuff.com: "Se uma bateria é avaliado em 100 horas ampères deve entregar 5 ampères durante 20 horas e 20 ampères por 5 horas, etc" A capacidade de reserva (RC) Classificação mede o número de minutos por integralmente carregada, a bateria de chumbo-ácido vai fornecer 25 ampères de potência antes da bateria cai abaixo de 10,5 volts. Esta medida é tomada a 80 graus centígrados.
Questões
baterias de chumbo-ácido ambientais
não são tão ambientalmente perigoso como o próprio nome faz parecer. Baterias de chumbo-ácido são, pela sua natureza, recarregável, e eles são facilmente reciclados. De acordo com o Conselho Internacional de bateria, 97 por cento do chumbo das baterias de chumbo-ácido reciclados é recuperado e reutilizado em novas baterias. As baterias são seladas para evitar vazamento e são isentos de manutenção.
Custo
baterias de chumbo-ácido
são mais baratos para usar, produzir e reciclar do que outras baterias, como lítio-íon e níquel-cádmio. O níquel e cádmio utilizado em baterias Ni-Cad é de três a cinco vezes mais caro do que o chumbo e níquel tem provado ser cancerígeno. Lítio também é mais caro produzir do que o níquel. Nenhuma destas baterias tem a infra-estrutura de reciclagem que as baterias de chumbo-ácido tem.
Perigos
baterias de chumbo-ácido
são inflamáveis e contêm uma mistura de eletrólito de ácido sulfúrico altamente corrosivo . Os gases tóxicos podem ser liberados a partir de uma bateria defeituosa, especialmente se ele entra em contato com água salgada. Estes gases podem também causar a explosão da bateria, se eles são inflamados. Quando se trabalha em torno de uma bateria de chumbo-ácido, use sempre luvas e óculos de protecção, assegurar uma boa ventilação e retire anéis e qualquer outra jóia.