Em automóveis a recirculação dos gases de escape (EGR) válvula é um dispositivo para desviar os gases de escape para o coletor de admissão. Como o nome implica, a válvula EGR circula uma quantidade regulada de escape para o colector de admissão, baixando a temperatura das misturas de ar e combustível e a redução de poluentes. A válvula EGR é uma parte essencial do sistema de emissão e desempenha um papel importante no funcionamento geral do motor. Tipos
Em carros mais antigos a válvula EGR é operado mecanicamente, e nos veículos mais recentes é tipicamente eletrônico em funcionamento. Ambos os tipos têm a mesma finalidade e diferem apenas na forma como o seu funcionamento é controlado. Versões mecânicas geralmente utilizam vácuo do motor para acionar a válvula, enquanto as versões eletrônicas podem fazer uso de ambos os sinais de computador de vácuo e para ativar a válvula. Um número menor de carros novos confiar inteiramente em eletrônica para controlar a válvula EGR.
Localização
A válvula EGR é geralmente localizado no coletor de admissão próximo ou sobre a parte traseira do motor. Em alguns casos, situa-se no lado do motor e montado num tubo ligado ao tubo de escape. É geralmente em forma de pires e, se mecânico, terá uma ou mais pequenas mangueiras conectadas a ele, enquanto as versões eletrônicas terão apenas um ou nenhum.
Operação
Se é operado electronicamente ou mecanicamente, a válvula EGR introduz uma quantidade regulada de gás de escape para a mistura de combustível e ar, o qual é então gravado pelo motor nas câmaras de combustão. Contrariamente à sabedoria convencional, a introdução dos gases de escape para a mistura ar-combustível, na verdade, tem um efeito de arrefecimento, o que melhora a combustão global, resultando em combustão mais completa do combustível. Deste modo, a válvula EGR auxilia na redução dos níveis de gases nocivos no escape.
Problemas
Uma válvula EGR defeituoso pode causar vários problemas com os sintomas aparecem. Estes se relacionam diretamente com o funcionamento do motor e sistemas de emissão com nenhum efeito sobre a ultrapassagem automático (AOD) de transmissão, transmissão ou equipamentos nonemission-relacionados. Os sintomas podem incluir enrolando, marcha lenta irregular, hesitação em aceleração e redução global de energia.
Soluções
Geralmente a válvula EGR não faz parte prontamente utilizável. Geralmente é um componente selado com pouco acesso disponível para trabalhos internos. Ocasionalmente, carbono do sistema de escape pode acumular-se no interior do orifício de entrada da válvula, fazendo com que a válvula se ater, prejudicando sua capacidade de abrir e fechar. Nestes casos, muitas vezes, a limpeza pode resolver o problema. Além da limpeza, a válvula EGR defeituosa geralmente precisa ser substituído completo para restaurar correto funcionamento do motor.