Range Rovers são conhecidos por suas capacidades off-road, ea Rover sistema de suspensão pneumática Gama torna possível para que o veículo percorrer uma variedade de terrenos. No entanto, estes sistemas de suspensão a ar tendem a se desgastar ao longo do tempo, levando a reparos potencialmente caros. O Rover sistema de suspensão pneumática Gama é composto de vários componentes diferentes, os quais devem estar em boas condições de funcionamento. Background Fotografia de
Em 1993, o sistema de suspensão mola helicoidal convencional foi substituída por uma suspensão a ar em alguns modelos Range Rover. O sistema de suspensão a ar melhorou a capacidade do Range Rover para negociar terrenos off-road, tornando possível ajustar a altura do veículo a partir do chão. Em 1995, suspensão a ar tornou-se padrão em todos os modelos Range Rover. A suspensão pneumática eletrônica (EAS) do software do sistema infla ou esvazia as molas de ar, dependendo da velocidade do carro e do terreno.
Principais componentes
O Range Rover ar sistema de suspensão é composto por vários componentes principais. Airbags sentar nos quatro cantos do veículo, e pode ser insuflado ou desinsuflado para ajustar a altura do corpo do veículo a partir da base da roda. Os sensores de altura, também se sentar em cada canto do veículo, e detectar a sua distância a partir do solo. O compressor de ar e armazenar tanque de armazenamento e do filtro de ar, e a válvula de bloqueio rotas aéreas para diferentes cantos do carro. Por fim, a unidade de controle eletrônico regula as configurações do sistema e permite ao condutor ajustar a altura do veículo. Muitas dessas peças são caros para substituir, e se qualquer um destes componentes falhar, então todo o sistema de suspensão a ar já não pode funcionar.
Air Bag Problemas
danificados air bags são um problema comum em Range Rovers. As bolsas de ar podem desenvolver vazamentos na parte superior e inferior, quando velho, ou eles podem explodir espontaneamente quando perfurado. Vazamentos lentos em sacos de ar pode sobrecarregar a bomba de compressor de ar. Os sacos muitas vezes começam a vazar em 100.000 milhas ou depois de seis anos na maioria dos climas.
Sensor Problemas
sensores de suspensão a ar com defeito são outro problema comum. Os sensores de suspensão a ar no Range Rover podem ser danificados de duras condições meteorológicas ou quando são puxados para além dos seus limites. Qualquer falha no sensor pode tornar impossível para nivelar o veículo. Além disso, um sensor de desligado pode causar a suspensão tornar-se uma presa em altura.
Outros problemas
Uma variedade de outros componentes do sistema de suspensão de ar são susceptíveis a dano. Por exemplo, o compressor de ar pode, eventualmente, desgastar-se, resultando no bombeamento lento. Quando o sistema de bombeamento torna-se demasiado lento, uma mensagem de erro resultará. O bloco de válvulas, que são os componentes mais caros do sistema, pode, eventualmente, começar a vazar ou pode deixar de desligar o fluxo de ar entre as várias molas. A unidade de controle eletrônico pode falhar, fazendo com que o sistema regular incorretamente o sistema de suspensão a ar.
Considerações
Quando um componente das falhas do sistema, geralmente é óbvio. A luz de erro do painel será "EAS FAULT", e as molas de ar podem desinflar. Quando isso acontece, o Range Rover deve ser levado para um teste de diagnóstico. Como os componentes de suspensão a ar pode ser caro para substituir, alguns Faixa Rover proprietários optar por substituir o sistema de suspensão a ar com molas de aço. Isso elimina os problemas do sistema de suspensão a ar, embora isso possa não ser uma opção desejável para a gama Rover proprietários que se aproveitam das habilidades off-road do veículo. Faixa proprietários Rover também pode evitar problemas de suspensão a ar com manutenção regular. Periodicamente, a drenagem do tanque de ar, substituição do filtro de ar de entrada e verificação de crack, blocos, ou vazamentos podem evitar problemas futuros.