As vantagens de travões de ar
Num veículo, a energia térmica do motor é convertida em energia cinética, para permitir o seu movimento. Quando se trata de parar o movimento, as mesmas necessidades que ser feito no sentido inverso - a energia cinética precisa de ser convertida em energia calorífica, trazendo o veículo para uma paragem. Isto é alcançado utilizando dispositivos de atrito chamados freios. A maioria dos veículos leves hoje usam freios de fluido hidráulico, enquanto na maioria dos veículos pesados, são utilizados freios que operam com ar comprimido. Segurança
Um freio hidráulico contém fluido de travagem especial em cilindros que é comprimido quando o pedal de freio é pressionado, a pressão para entregar os componentes de atrito perto das rodas que, em seguida, pressione um contra o outro para parar o veículo. Este processo tem um inconveniente sério: se houver uma fuga no sistema de travagem, que resulta na perda completa ou parcial do fluido de travagem, a eficiência do sistema de travagem é significativamente reduzida ou mesmo completamente perdida. Freios a ar resolver esse problema usando o ar em vez de qualquer fluido de travagem especial para oferta de pressão para os componentes de travagem. Como o ar é facilmente disponível gratuitamente em todos os lugares na superfície da Terra, o que reduz significativamente a chance de falha de freio devido a vazamentos no sistema de travagem. Esta é a principal razão para o uso de freios a ar, sendo obrigatória nos termos da regulamentação governamentais para veículos que ultrapassem um determinado tamanho ou transportar passageiros para fins comerciais.
Confiabilidade
freios Ar são muito mais confiáveis do que os freios hidráulicos. Em primeiro lugar, freios a ar mais modernas operam em um princípio conhecido como o sistema de válvula tripla, como explicado na SDRM.org 's Train Air Brake Descrição e artigo História, que é projetado de uma maneira oposta à freios hidráulicos ou tipos, mesmo anteriormente utilizados de freios a ar. Em um sistema de freio convencional, o freio está na posição liberada por padrão e é ativado apenas quando o fluido de freio é comprimida. Freios a ar sistema triplo de válvulas no entanto, estão em estado ativado por padrão e são liberados apenas com a pressão do ar comprimido. Quando o veículo é ligado, a compressão começa e os freios são liberados quando o veículo é colocado em movimento. Assim, se houver um vazamento ou mesmo se o mecanismo de compressão falhar completamente, os freios voltar ao seu padrão, a posição ativado eo veículo é levado para descansar.
Custo Eficácia
O fluido de freio especial usado em freios hidráulicos é bastante caro. Ar, por outro lado, está disponível livremente. Embora isso não faz muita diferença em pequenos veículos que necessitam de fluido hidráulico de frenagem pouco, ela faz questão de forma significativa em veículos maiores, como caminhões pesados e locomotivas que exigem grandes quantidades de fluido se foram usados freios hidráulicos.