Uma bomba injectora é uma bomba de alta pressão que os medidores de combustível na câmara de combustão de um motor de combustão interna. A compressão de ar e de combustível que se segue também fornece energia para o veículo. Devido à natureza altamente sincronizado do motor, a bomba do injector deve ser muito preciso. História
A grande inovação que fez a tecnologia possível era a bomba injetora em linha concebida por Robert Bosch em 1927. O uso de sistemas hidráulicos para injetar o combustível foi um grande avanço na velocidade e eficiência ao longo dos grandes compressores de ar, pesadas que haviam sido utilizados anteriormente. Inovações ao longo das décadas se tornar a tecnologia mais prevalente.
Gasolina e Diesel
A bomba injetora é normalmente usado em um motor diesel, mas, ocasionalmente, pode ser usado em um motor a gasolina (ou gasolina) motor também. No entanto, a maioria dos motores a gasolina são diferentes em que eles usam uma vela de ignição para inflamar a mistura de ar e combustível antes da compressão. Os motores Diesel, por outro lado, comprime o ar para dentro de uma massa quente e depois injectar o combustível de alta pressão, no final do curso de compressão, que inflama a mistura por si só. Motor a gasolina pode operar em velocidades mais altas, mas os motores a diesel são mais eficientes na compressão. Isso os torna ideal para veículos maiores, que devem conservar o máximo de energia possível.
Características
O injetor de combustível é tradicionalmente controlada por uma válvula de borboleta e aumentar o controle. Ele pode ser injectado em até 15.000 libras por polegada quadrada (psi) em alguns sistemas. Em comparação, a pressão hidráulica avião a jato é de cerca de 3.000 psi. O combustível entra na câmara sob a forma de um spray atomizado. Quando comprimido, o ar pode crescer até mais de 1.000 graus Fahrenheit.
Controle Unidade
Muitas bombas injetoras modernas eletrônicos usam uma unidade de controle elétrica em vez de um clássico mecânica. Os controles eletrônicos medir fatores como velocidade do virabrequim, posição do pedal do acelerador, e temperatura do líquido refrigerante do motor e analisá-los, a fim de calcular o montante mais eficiente para injetar na câmara. Bombas injetoras antigos utilizados cabos de acelerador e add-ons que não poderia manter-se com motores modernos.
Turbocompressores
O escape do motor, que é eventualmente produzida pode realmente fornecer energia de um turbocompressor, a fim de alimentar uma turbina que pressuriza o ar no colector de entrada. Isto proporciona mais ar na câmara de combustão, o que significa que mais de energia para o veículo. Turbocompressores estiveram presentes em veículos de grande porte, mas estão se tornando mais prevalente em menores.