12 volts carro fiação instruções
Antes de iniciar os reparos ou modificações a 12 do sistema de fiação volts do seu carro, é útil saber algumas coisas sobre temas como os tipos de fios que são normalmente utilizados, como usar a ferramenta de compressão ou pistola de solda e práticas para evitar. Também é bom saber o que procurar para detectar fiação que precisa ser substituído. Fios
fios usados para aplicações de 12 volt automotores vêm em vários tamanhos - o termo usado para descrever o tamanho de um fio é o "calibre", que é um número (quanto menor o número, maior o fio). Alguns sinais que indicam que um fio necessita de substituição incluem isolamento rachado ou quebradiço, encaminhamento indevido ou proximidade com as partes quentes, como o escape. É importante utilizar sempre a mesma bitola como uma substituição para qualquer fio que tenha sido removido. Em 12 o sistema elétrico de um volt carro há fios primários, fios secundários, o cabo da bateria (que é uma bitola muito grande que é responsável pela entrega de altas correntes da bateria para o motor de arranque) e fios de terra, ou cintas de terra. Excepto para algumas tiras de terra, todos os fios têm isolamento colorido em torno deles, e os fios primários (os quais são pequenos e podem ser agrupados em conjunto num feixe) pode ser rastreada ao longo das suas rotas, com a ajuda de um esquema de ligações, e podem ser identificados pela sua cor. Muitas vezes, esses fios levam a um conector especialmente projetado, o que pode exigir ferramentas especiais para desligar. Nunca force um conector de tal parte, ou você pode criar uma conexão de alta resistência que podem prejudicar o funcionamento do seu veículo. Fios secundários, também conhecido como cabos de alta tensão, são fios que transportam a corrente de alta tensão do sistema de ignição. Embora estes fios carregam uma pequena quantidade de corrente, eles têm isolamento extra grosso por causa da muito alta tensão usado por bobinas de ignição e velas de ignição. Tiras de terra, muitas vezes não têm isolamento, e vêm em vários tamanhos.
Fazer reparos
No decorrer de mais trabalho elétrico, provavelmente você vai precisar usar um cravamento ferramenta para juntar os fios juntos por meio de um conector de extremidade, ou para unir terminais à extremidade de um fio. Para utilizar esta ferramenta, remover uma pequena porção do isolamento a partir da extremidade do fio e inserir a extremidade (ou extremidades se estiver a unir dois fios) na extremidade do terminal ou conector. Terminais vem em uma variedade de tipos, desde o terminal comum "olho" para o "gancho", "guia" ou "pá", e também os terminais "snap", que vêm em dois tipos - machos e fêmeas. Entre as mandíbulas da ferramenta de compressão são diferentes lugares, que encaixam sobre o terminal ou o conector de acordo com o tamanho do fio a ser utilizado. Depois de inserir o fio no conector ou terminal, coloque as garras da ferramenta de compressão ao longo do terminal ou conector no lugar apropriado (a ferramenta de compressão irá acomodar uma variedade de tamanhos de cabos) e apertar a ferramenta fechar vigorosamente. Puxar levemente o fio após o friso para verificar se o friso foi bem sucedida. Um cabo de luz não deve resultar em qualquer movimento do arame. Às vezes, as conexões são feitas com solda, nesse caso, você deve usar sempre solda breu-core para reparos elétricos. Em primeiro lugar, o uso de uma pistola de soldadura para aquecer o fio que está a ser ligado. Em seguida, toque a solda (que geralmente vem em um rolo) ao fio aquecido, permitindo que uma pequena quantidade para derreter e fazer a conexão.