O Lotus Esprit, produzido no início de 1975 pelo Lotus Cars de Hethel, Reino Unido, foi amplamente elogiado por sua movimentação e peso leve. As primeiras versões, como os modelos não-turbo S1, S2, e outros construídos até o final dos anos 1980, também foram descritos como de fraca potência, a situação só piorou por regulamentações mais rígidas de emissões de veículos no mercado dos EUA. Uma maneira eficaz e rápida para se certificar de toda a energia disponível está sendo extraído a partir do motor de quatro cilindros Esprit é verificar o ponto de ignição. Coisas que você precisa
indutivo tempo luz
catraca com soquete para manivela polia porca
pena pintura
Helper
Mostrar Mais instruções
1
determinam o avanço da ignição correta para o ano modelo e motor específico. Essa informação pode ser encontrada tanto no manual do proprietário e manual de serviço da fábrica. O avanço de tempo determina quanto rotação da cambota haja antes da vela de ignição dispara comparado com o tempo quando o pistão atinge o topo do seu curso.
2
Desligue o fio grande ligado ao terminal negativo da bateria. Rodar a cambota do motor dos ponteiros do relógio (quando o mecanismo é visto da parte dianteira do carro), utilizando uma chave de catraca tomada e na parte da frente da roldana da cambota. Alerta o seu ajudante para informá-lo quando a marca de ponto de ignição no volante é visível através da janela na parte de trás do bloco do motor. A janela encontra-se na parte traseira do compartimento do motor, em frente da transmissão. Destaque da marca com a caneta de tinta para facilitar a identificação posterior. Destacamos também o ajuste apropriado ignição na escala ao lado da janela de tempo na parte traseira do motor.
3
gancho a luz tempo indutivo e reconecte o cabo negativo da bateria. Luzes de tempo típicos têm dois clipes do tipo jacaré que devem ser anexados (vermelho ao positivo, preto para negativo) para os terminais da bateria e uma ligação indutiva que deve ser aberto com a mão e, em seguida, colocado em torno do No. 1 cilindro de cabo da vela. Consulte o manual de instruções do que você leve tempo que for necessário.
4
determinar o momento estático. Apesar de apontar a luz de cronometragem no volante através da janela no bloco do motor, peça ao seu ajudante para iniciar e marcha lenta do motor. Strobe da luz de cronometragem vai iluminar a marca do volante, permitindo que você use a escala adjacente para ler diretamente o tempo de ignição estática. Em marcha lenta, o avanço de ignição deve ser menor do que o valor anteriormente destacado na escala.
5
Peça ao seu ajudante para aumentar lentamente a velocidade do motor através do pedal do acelerador. O valor lido na escala deve aumentar até que a velocidade do motor chegou a aproximadamente 3.000 rpm, altura em que o avanço de ignição deve permanecer constante, mesmo quando você aumenta a velocidade do motor. O valor da constante é conhecido como o "tempo total de ignição antecipada." Se o avanço de tempo não coincide com o gol de seu manual de serviço específico, ele pode ser ajustado com o motor ainda funcionando. Gire o distribuidor um pouco para trazer a marca no volante em alinhamento com a marca de destaque na escala.