Carros modernos estão cheios de uma grande variedade de sensores que vão desde sensores de entrada de ar, sensores de oxigênio, sensores de temperatura, sensores de detonação e muito mais. Se um sensor está com defeito, pelo menos você pode ter a luz entrar em seu painel. Para outros sensores, você pode experimentar as limitações mais graves com o desempenho do seu carro. Saber mais sobre os sensores podem ajudar a solucionar qualquer problema que você está enfrentando com seu carro. O que faz um sensor de oxigênio faz?
O sensor de oxigênio é um dos principais instrumentos usados para o computador de controle de combustível para regular a mistura de ar com o combustível na câmara de combustão. Por esta razão, sensores de oxigênio são componentes importantes para a regulação e consumo de combustível.
Sinais para substituir
Perder várias milhas por galão na economia de combustível podem indicar que você pode precisar para substituir o sensor de oxigênio, embora possa haver várias outras questões que envolvem a economia de combustível também. Se o computador do seu carro indica um código de falha do sensor de oxigênio, então o sensor ea fiação deve tanto ser testado. Se o sensor é ruim, então o motor vai ter um desempenho reduzido de energia e não respondem tão rapidamente. Um carro pode até parar para fora durante a condução, devido aos sistemas de escape em atraso.
Emissões
Originalmente, o sensor de oxigênio foi desenvolvido para ajudar a reduzir as emissões nocivas causadas por automóveis. Isto acontece como o sensor de oxigénio controla o nível de oxigénio nos gases de escape de modo a que o computador pode regular-se a mistura ar-combustível durante a combustão. Um carro com um sensor de oxigênio ruim pode falhar muitas emissões de procedimentos de teste, dependendo do estado em que o motorista reside.
Reparos
Se o seu sensor de oxigênio vai sem substituição no momento adequado, que pode significar sérios danos ao seu conversor catalítico, que será um reparo caro. Catalíticos avarias conversor também pode levar a um bloqueio completo no seu sistema de exaustão, levando a outros problemas de exaustão e reparos bem.
Quando substituir
Geralmente, para nova veículos, o sensor de oxigénio deve ser substituído a cada intervalo de 100,000 milhas. Alguns carros têm um sensor de O2 luz especial lembrete que diz que quando você precisa verificar o seu sensor de oxigênio também.
Outros fatores para a substituição do sensor de oxigénio
Usando combustível contaminados com gasolina com chumbo, no entanto incomum que seja, pode causar a falha do sensor de oxigênio. Outras causas de falha podem incluir a contaminação de fósforo de consumo excessivo de óleo ou silicone de vazamentos de refrigerante ou sprays. Outras razões para o fracasso incluem fatores ambientais, como respingo estrada, ripas, óleo ou sujeira que pode revestir o sensor e levar ao estresse mecânico ou falha.