O que faz um trabalho do motor do carro
Motores de automóveis têm um trabalho fundamental a fazer:? Para converter energia química (na forma de gasolina ou diesel) em energia mecânica (cinética) na forma de um virabrequim girando. Todos os motores que usam a energia química através da combinação de seu combustível com oxigênio em um processo conhecido como combustão. Os subprodutos da combustão (de calor e pressão sob a forma de gases de expansão) transmitir a sua energia para a cambota, que gira o eixo de entrada da transmissão e se move o carro. Peças
ferro do motor ou bloco de alumínio constitui a base para toda a assembléia. O bloco tem uma série de orifícios (furos) chamado cilindros. A casa cilindros dos êmbolos, que estão ligados ao veio de manivelas, que converte o para cima e para baixo ("vaivém") de movimento para o movimento de rotação. O bloco é coroado por uma cabeça de cilindro, o que inclui os cilindros com um selado "câmara de combustão". A cabeça tem as válvulas que permitem que o ar /combustível dentro e fora das câmaras de combustão através de passagens (chamado "portas") e também pode abrigar uma "árvore de cames" lóbulos que abre e fecha as válvulas.
Chupa, Squish, a Bang and Blow
Quase todos os motores de automóveis são projetos 4 tempos, assim chamado porque o pistão se move quatro vezes para cada evento de combustão. "Chupa, Squish, a Bang, Blow" é um mnemônico frequentemente ensinada nas aulas de auto ensino médio para ajudar os alunos a se lembrar do que as quatro cursos são para. "Chupe": a válvula de admissão se abre eo pistão desce, sugando o ar eo combustível. "Squish": fecha válvulas de admissão e de pistão se move para cima para comprimir o ar e combustível. "Bang": a vela de ignição inflama a mistura ar /combustível comprimido, empurrando o pistão para baixo. "Sopro": a válvula de escape abre eo pistão volta a subir para empurrar para fora os gases de escape utilizado. Depois disso, a válvula de escape se fecha, a válvula de admissão se abre eo ciclo se repete.
Combustível Mistura
Ao mesmo tempo, todos os carros usados carburadores de introduzir combustível em corrente de ar de entrada do motor. Carburadores são essencialmente controladas com precisão vazamentos de combustível que introduzem o combustível para dentro do motor usando o vácuo da "suck" acidente vascular cerebral. Veículos modernos usam injeção de combustível, que se baseia em uma ou mais válvulas (injetores de combustível) que rapidamente se abrem e fecham para pulverizar o combustível pressurizado para dentro do motor. Injeção de combustível geralmente tem um desempenho melhor do que carburação porque mais completamente vaporiza a gasolina líquido e permite controles de computador para modular a mistura de combustível e avanço de ignição.
Diesel
motores diesel usam uma abordagem um pouco diferente para ignição de motores a gás. Um fato estabelecido na física é que os gases ficam mais quentes como eles são compactados e mais frio à medida que expandem. Os motores a diesel tirar proveito desse fato na medida em que basta apertar (comprimir) a mistura ar /combustível até que a temperatura do ar faz com que o combustível explodir. "Ignição por compressão" Esses motores não precisam de velas de ignição e são muito melhores em extrair até a última gota de energia que o combustível tem a oferecer do que motores a gás de ignição por centelha.
Também acessórios
motores têm um número de sistemas de apoio para permitir que o processo de combustão. Estes incluem um sistema de refrigeração (para manter os cilindros e cabeçotes de fusão com as altas temperaturas de combustão) e um alternador (para fornecer energia para o sistema de ignição e computador). Sistemas de arrefecimento por líquido normalmente constituído por uma bomba de água, de um radiador (para dissipar o calor), um termostato (uma válvula para manter a água no motor até que ele se aquece) e uma ventoinha de circulação de ar por cima do radiador, a baixas velocidades.