Tipos de CV Juntas
veículos de tracção dianteira e aqueles com suspensões traseiras independentes exigem um eixo que pode transferir o poder, mesmo quando ele não está perfeitamente alinhado com o diferencial. Este requisito estimulado o desenvolvimento de velocidade (CV) articulações constantes, o que pode transmitir o movimento de rotação, mesmo quando em ângulos estranhos ao eixo de entrada. Cardan
O Cardan (também conhecido como um universal ou U-joint) é o mais antigo tipo de junta homocinética, que remonta à Grécia antiga para o uso em bestas gigantes. O cardan utiliza um "+" porção de ligação em forma de centro de dois veios. Um eixo é conectada à parte horizontal da articulação, e a outra é rodada em 90 graus para se conectar aos postes verticais. Um conjunto de rolamentos de rolos entre os postos conjuntos e eixos permite que toda a assembléia para flex. Simples juntas Cardan são mais frequentemente utilizados em driveshafts unidade traseiras, uma vez que vibram e se auto-destruir em qualquer ângulo de mais de 20 a 30 graus.
Duplo Cardan
Um duplo Cardan (CC) utiliza um par de juntas Cardan dispostas em ângulos de 45 graus para o outro para a transferência de energia. É possível visualizar um DC com um "x" colocado no topo de um "+", as duas juntas de Cardan estão ligados por intermédio de um eixo curto. DCs são resistentes e têm uma maior amplitude de movimento de Cardans único, razão pela qual eles são muitas vezes usados nos eixos de direção dianteiras de caminhões 4WD.
Thompson Coupling
Thompsons são realmente parte do mais novo tipo de CV articulações disponíveis e pode ser melhor pensado como uma evolução do DC. Em vez de um veio intermédio (que limita a articulação conjunta), a Thompson utiliza uma junta de cardan montada dentro de um outro. O design é muito semelhante a um giroscópio, mas Thompsons ter um mecanismo de alinhamento do tipo tesoura para manter as articulações Cardan alinhados e trabalhando no mesmo plano do movimento.
Rzeppa "bola" Juntas
articulações Rzeppa e seus derivados articulações "tripé" são, de longe, o tipo mais comum de CV, e são similares em função e design para as articulações bola-e-soquete em seus ombros e quadril. A joint Rzeppa pode ser melhor visualizada imaginando seis pessoas em pé ombro a ombro, em um círculo, todos voltados para dentro. Agora imagine colocar uma equipe vertical no meio do círculo de modo que todos em pé ao redor pode segurá-lo com uma mão e tem o círculo de pessoas começam a girar no sentido horário. A flexibilidade do seu ombro e articulações do punho permitirá que você incline a equipe agora girando em alguns ângulos bastante extremas (acima de 50 graus), antes de ninguém pulso ou ombro está quebrado. Em vez dos braços e mãos, um conjunto Rzeppa utiliza uma série de hemisférios no eixo de saída de compreender ranhuras correspondentes no lado de dentro de uma "taça" de montagem (encaixe do ombro, neste exemplo). Carros de tracção mais dianteiras usar uma muito flexível seis Rzeppa bola do lado de fora (quando a direcção é feita) e uma bola de três "tripé" articulação simples mas menos flexível no interior (lado do motor) do eixo.