Como as válvulas de admissão e escape trabalho
Válvulas de definir o que significa ser um motor de quatro tempos. Todos os motores necessitam de ar e combustível para a combustão dentro de suas câmaras de combustão fechada, após a combustão, os gases utilizados devem sair para dar espaço para mais ar e combustível. Válvulas de admissão e de escape são as portas que permitem ar /combustível para entrar e os gases de escape para sair câmaras de combustão do motor. Função
motores de quatro tempos do motor são chamados assim porque o pistão se move para cima e para baixo ("derrames") quatro vezes para cada ciclo de combustão ("stroke poder"). À medida que a válvula de admissão aberta, o êmbolo se move para baixo para aspirar o ar fresco e de combustível. A válvula se fecha, eo pistão move-se para comprimir a mistura ar /combustível. A vela de ignição inflama a mistura, a qual empurra o êmbolo para baixo, com a força da sua explosão. A válvula de escape abre eo pistão subindo empurrou os gases passaram para fora da câmara.
Tipo de Válvula
válvulas de admissão e de escape são conhecidas como "válvulas de assento" . As válvulas de assento tem uma cabeça redonda que bloqueia um buraco (o "port"), o "radical" ligado a parte de trás desta "cabeça da válvula" empurra a válvula para cima e longe do porto, permitindo que o ar /combustível flua através do intervalo entre a cabeça de válvula e a sede da válvula e para dentro da câmara de combustão. As válvulas de assento funcionar bem nos motores porque a pressão dentro da câmara de combustão, empurra a válvula contra a sede, selando a câmara e prevenir vazamentos.
Atuação
Válvulas abrir e fechar-se com um conjunto de molas e alavancas conhecido como um "trem de válvulas." Uma mola mantém a válvula fechada e é neutralizado por uma alavanca de um chamado "braço oscilante" para abrir a válvula. O braço oscilante é conectado diretamente ao eixo de comando (um cilindro com lobos levantadas que empurram contra os balanceiros) em motores de sobrecarga-cam. On "pushrod" (aka "cam-in-block") motores, o eixo de comando empurra contra os balanceiros indirectamente através dos levantadores (que andar sobre os lobos árvore de cames) e as varetas (hastes metálicas que ligam os elevadores e balancins ).
Limitações
As válvulas de assento utilizado em motores de quatro tempos tem três grandes inconvenientes. O primeiro e mais grave é que o ar /combustível tem que fluir em torno da cabeça da válvula para entrar no cilindro, o que limita a potência e eficiência. A segunda é que as próprias válvulas são bastante pesado, mas deve abrir e fechar muitas vezes por segundo para manter-se com o pistão. Se inércia da válvula supera a capacidade do valvespring para controlá-lo, a válvula não fecha completamente e vai para o que é conhecido como "válvula de flutuador." Isto não só limita o poder de alta rotação, que pode ser desastroso se uma válvula flutuante acontece bater o pistão.
Otimizando
Para reduzir o peso e aumentar o potencial RPM, correndo construtores de motores costumam usar válvulas de liga de alta resistência feitas de cromo-molibdênio, liga de berílio e aço Inconel. Estas ligas super-fortes podem permitir que o construtor para fazer as hastes das válvulas mais fino ou até mesmo oco para reduzir a massa. Alguns motores (como EJ-série "boxer 4" da Subaru) usar válvulas ocos, cheios de sódio. O sódio derrete durante a operação e atua como um refrigerante, o que ajuda a evitar o "hot-spotting" na câmara de combustão ea subsequente batida motor destruir ("detonação").