Tecnologia Automotiva é usado por milhões de pessoas, mas entendida por poucos. Os mecanismos básicos não são difíceis de entender, mas como os carros se tornam mais complexas, torna-se cada vez mais difícil para os proprietários para trabalhar em seus próprios carros. Durante o último século, praticamente todos os carros foram alimentados com motores de combustão interna movidos a gasolina. Diante da crescente preocupação com a poluição e as mudanças climáticas, as novas tecnologias estão sendo introduzidas que vão carros poder de uma maneira menos destrutiva. Combustível
A maioria dos carros são movidos a gasolina, um derivado do petróleo altamente inflamável. A gasolina é armazenada no tanque de gasolina, e que entra no motor no carburador, em muitos modelos. No carburador, a gasolina é misturada com ar para torná-lo mais inflamável, e enviado para os cilindros.
Motor
maioria dos motores são alimentados com quatro, seis ou oito cilindros. Cada cilindro tem um êmbolo firmemente montada nele. Uma mistura de gasolina inflamável entra no cilindro sob o êmbolo, onde é inflamado e força o êmbolo para fora com muita força. Num motor de quatro tempos, as quatro fases que o cilindro atravessa são de indução (o combustível é introduzido no cilindro), de compressão (o combustível é comprimido pelo pistão no cilindro) de ignição (o combustível é incendiado, empurrando o pistão para fora), e de emissão (o combustível irradiado é ejetado do cilindro).
Transmissão
Os pistões estão ligados a uma série de hastes e engrenagens que está ligada na outra extremidade às rodas do carro. Quando o pistão é movido para fora da ignição do combustível, que obriga as rodas para virar, impulsionando o carro para a frente. Um carro pode ser movido apenas por suas duas rodas traseiras, apenas suas duas rodas dianteiras ou nas quatro rodas. Carros de quatro rodas motrizes são usadas para terrenos acidentados e condições difíceis.
Freios
freios são usados para parar um carro através da aplicação de pressão sobre as rodas. Os freios são ativados por um pedal que o motorista empurra com o pé. Freios vêm em duas variedades: freios de disco e freios a tambor. Travões de disco funciona quando uma pastilha de travão é pressionado contra um disco que está ligado à roda. Freios a tambor são semelhantes, mas a pressão é aplicada por um bloco dentro do tambor.
Novas Tecnologias
carros movidos a eletricidade, propano e hidrogênio foram desenvolvidos como alternativas à gasolina. O Toyota Prius, um carro híbrido que funciona com gasolina e eletricidade, é um dos veículos mais bem sucedidos neste novo mercado. Muitos ônibus urbanos executado em células a combustível de hidrogênio, e não tem um motor de combustão interna.