Não Tops Conversíveis precisam ser substituídas?
Soltando o topo em um conversível e sair para uma unidade em um agradável dia de sol pode ser uma experiência muito gratificante. É por isso que conversíveis são tão populares. O outro lado da moeda pode ser um passeio úmido, airoso e desconfortável se o carro é conduzido com o topo para cima quando o topo estiver danificado. Se você precisa para substituir o top em um carro conversível depende de alguns fatores diferentes. Desgaste e exposição
Se o carro em questão estiver estacionado regularmente e não impulsionada nos elementos e se o top tratado com cuidado, nunca pode precisar de ser substituído. Por outro lado, se o carro é permitido sentar-se nos elementos por longos períodos com o topo para cima ea parte superior não for devidamente cuidada, mais do que provavelmente vai precisar de ser substituído. Se usada regularmente, a maioria dos conversíveis precisa ter o topo substituído em algum ponto.
Danos que requerem substituição
Para manter se o valor do veículo, o superior em um conversível deve ser substituído se torna-se rasgado, destruído ou extremamente descoloridos. Se a parte superior tem buracos ou rasgos na mesma, que não só pode fazer a experiência de condução desconfortável porque os elementos não será mantido fora do veículo adequadamente, mas pode também causar danos para o interior. Em média, topos de vinil duram de três a cinco anos, enquanto topos de lona pode durar de sete a 10 anos.
Prolongar a vida de um Convertible Top
Existem algumas coisas que podem ser feitas para aumentar a longevidade da top em seu conversível. Evite baixar o topo quando está muito frio. Se o carro tem sentado em uma garagem fria com o topo para cima, estacioná-lo no sol por algum tempo para que o material torna-se macio e flexível. Isso reduz as probabilidades de o início fissura ou ruptura quando é reduzido. Abaixar e levantar a parte superior devagar e com cuidado para minimizar as chances de danificá-lo e certifique-se que não são gastas juntas de borracha no mecanismo de teto, o que pode fazer com que o metal do mecanismo de rasgar o topo. A parte superior deve ser limpos e condicionados regularmente para reduzir a coloração, descoloração e minimizar as chances de topo secar.
Substituição
Substituindo a top em um conversível é um processo envolvido que pode levar um técnico treinado 10 horas ou mais para ser concluído. O trabalho envolve ferramentas especiais e experiência para executar adequadamente e para cima para funcionar corretamente. Novos topos custar de R $ 300 a mais de US $ 1.000 - não incluindo o custo de instalação - dependendo da marca e modelo de carro que a parte superior é destinado a
.