Motor de um carro é responsável por gerar a energia necessária para mover o carro, bem como conduzir os cintos que o poder de outros sistemas, tais como ar condicionado e direção hidráulica. Ainda que um motor produz algum calor em seu próprio, se o motor funciona muito quente, o carro pode superaquecer, o que pode causar a falha do motor. Há uma variedade de problemas que podem levar ao calor do motor anormal. Função
Carros correm em motores de combustão interna que queimam gasolina para criar a energia para empurrar os pistões do motor e gerar energia mecânica. É normal, portanto, para que o motor ficar quente enquanto o carro está em execução. O atrito dos êmbolos se movimentam rapidamente também pode gerar calor. Os carros são projetados para lidar com um certo nível de calor do motor, mas contêm sistemas para ajudar a manter o motor fique muito quente, tais como sistemas de refrigeração e ventiladores. Se houver problemas com esses sistemas, o carro pode correr muito quente.
Identificação
Existem várias maneiras potencialmente identificar um carro que está executando quente. Primeiro, a temperatura do calibre do motor no painel pode indicar se o motor está funcionando muito quente. Se houver fumaça visível proveniente do capô do carro, o motor pode ser superaquecimento. Se o exaustor se sente muito quente ao toque após a condução, pode indicar mais do que o calor normal, apesar de um pouco de calor é normal.
Causas
Há muitas causas potenciais de calor acima do normal do motor. Forçando o motor ao acelerar muito rapidamente e atingir altos RPMs ou dirigindo muito rápido pode aumentar o calor do motor. Se o seu sistema de arrefecimento do motor tem bastante água e refrigerante, ela também pode levar ao superaquecimento do motor. Qualquer dano ao sistema de arrefecimento do motor, como o radiador, mangueiras, tampa do radiador e ventilador ou cintos serpentina pode fazer um carro rodar quente.
Prevenção
manutenção do carro Proper É importante evitar o sobreaquecimento do motor. Por exemplo, o óleo do motor ajuda a lubrificar as partes móveis, mas se o óleo não é alterado regularmente, ele não pode lubrificar bem, o que pode conduzir a uma maior fricção e mais geração de calor. Levar o seu carro até a loja para todos os procedimentos de manutenção prescrito pelo fabricante (fabricantes listar frequentemente recomendada tune-ups com base na quilometragem do carro) podem manter os sistemas de refrigeração em bom estado de funcionamento.
Considerações
Manter um carro pode ser caro, mas os custos associados a danos causados por superaquecimento pode exceder os custos de pagar para manutenção de rotina. Superaquecimento também pode apresentar um risco de segurança pessoal, por exemplo, se o seu cuidado superaquecido em uma rodovia, você pode ter que puxar mais para o lado da estrada e esperar por assistência