controles de computador complexos tornar os motores de automóveis modernos praticamente sensível na sua capacidade de reconhecer estímulos externos e internos e adaptar para acomodá-los. Os sensores do motor são os seus olhos e ouvidos, se qualquer um deles falhar, o motor teria de "voar cego" e cair em parâmetros pré-programados. Além disso, a engenharia moderna permite que o motor automático de interface com chassis e transmissão controladores para oferecer o melhor desempenho para todas as condições. Basics
Um motor precisa de três coisas básicas para funcionar: a proporção correta de ar para combustível, um bem-cronometrada faísca para inflamar, e auto-diagnóstico para garantir que os fluxos de petróleo ea temperatura permanece estável . Cada sensor no motor em si está lá apenas para fornecer o computador com informações em tempo real sobre o fluxo de ar, ar /relação de combustível e virabrequim /posição da árvore de cames para que possa ajustar a injeção de combustível e ponto de ignição.
MAF Sistemas
Mass do fluxo de ar (MAF) usar um sensor aquecido na entrada do motor duto para calcular a quantidade de ar entrando, um sensor de posição do acelerador para determinar o quão longe o pedal do acelerador é pressionado, e um ou mais sensores de oxigênio para decidir se quer ou não o motor está recebendo a quantidade certa de combustível para o ar ingerido. Um sensor de posição do eixo de manivela /eixo de comando informa ao computador onde os pistões estão em seu curso, o que determina a injeção de combustível e ponto de ignição.
MAP Sistemas
ar Manifold sistemas de pressão (MAP) trabalham em um princípio um pouco diferente. Sistemas MAP não medem o fluxo de ar diretamente, eles usam uma ingestão-colector sensor de pressão montado e sensor de temperatura do ar para determinar a densidade do ar e demanda do motor. O computador usa essas informações para extrapolar para a quantidade de ar e combustível, o motor deve precisar de um determinado RPM. Sistemas mapa funciona bem para os motores não modificados, mas (porque eles são programados com parâmetros do motor) são muitas vezes incompatíveis com modificações pós-venda, como árvores de cames maiores, turbocompressores e compressores.
Tipos sensor de posição
Existem dois tipos básicos de virabrequim /comando de válvulas sensores de posição, efeito magnético e Hall. Sensores magnéticos trabalham no princípio de que o metal passando em frente de um campo magnético faz com que as mudanças no campo do íman. O motor usa uma roda de engrenagem-como passar na frente do ímã para causar variações no campo, que conta a motor quão rápido o motor gira. Sensores de efeito Hall trabalham em um princípio relacionado, mas o senso reversões atuais causados pela passagem engrenagem da roda.
Sensores de oxigênio
sensores de oxigênio
representar uma ciência em si , e contam com um fascinante fenômeno eletroquímico no qual certos cristais (como zircônia cúbica) realmente produzem uma corrente elétrica quando aquecido. Temperatura dos gases de escape aumenta linearmente com a razão combustível-ar, assim, sensores de oxigênio pode determinar indiretamente ar /combustível ratio lendo calor escape. Altas temperaturas significa muito combustível, baixas temperaturas significam muito pouco. Curiosidade: sensores de oxigênio são os únicos sensores em seu carro, que produzem a sua própria tensão
.