Todos os Corvettes da Chevrolet, com exceção do primeiro modelo de 1953 anos, partilham a mesma base de 5,7 litros motor V-8. (Originalmente, o Corvette veio com um três litros reta seis.) Desde o início da década de 1960, todos os Corvettes ter vindo com quatro rodas freios a disco como equipamento standard. As principais melhorias ao longo dos anos têm sido para a transmissão e suspensão. O motor também evoluiu, mas a partir da mesma configuração padrão. Propulsor do Corvette e suspensão, no entanto, tenho visto grandes mudanças com o avançar da modelo-ano. Motor
V-8 motor do Corvette é poderosa e ágil. Para a realização de diferentes reparos, uma característica admirável sobre o design da Chevrolet é a montagem modular do motor. Diferentes componentes (alternador, água, óleo, direção hidráulica e freio bombas, condensador do ar condicionado, cárter de óleo, etc) podem ser removidos com um simples conjunto de soquete e chaves Allen. Raramente, ou nunca, são um desses componentes reparados na verdade, no entanto. Reparação nesses casos geralmente envolve a substituição por uma peça nova.
Transmissão
Reparação de transmissão de um Corvette depende se é um automático ou padrão. A diferença entre os dois é do tipo embraiagem, quer manualmente ou automaticamente accionado. Remoção e reparar a transmissão e embreagem envolvem a drenagem do fluido, a remoção da caixa de transmissão e substituição de diferentes engrenagens, eixos ou placas da embreagem. A única complicação é o Corvette deve ser colocado em um elevador, a fim de trabalhar por baixo.
Suspensão
Os vários componentes da suspensão do Corvette também são modulares : amortecedores, molas, juntas homocinéticas e eixos. Um ponto importante, no entanto, ao reparar estas peças em um Corvette, é a possibilidade de ficar com a parte de fábrica específico ou "upgrade" para mais produtos de reposição de desempenho orientadas. Do Corvette popularidade e reputação desempenho deram origem a centenas de empresas que fazem peças especiais para melhorar o Corvette manuseio, agilidade e desempenho. Às vezes, comprar estas peças especiais nem sempre é uma opção mais cara do que o Chevrolet oferece para uma substituição.
Freios
Corvettes tem freios a disco grandes de 17 polegadas em todas as quatro rodas. Reparar os envolve substituição de pastilhas, rotores usados e, possivelmente, pinças. Basta lembrar que quando um freio vai mal, você deve fazer um esforço para ir em frente e fazer o trabalho em todos os quatro freios. As probabilidades são de que os maus almofadas ou rotores em uma roda significa que os outros três estão perto de ser substituída.
Corpo
O que é importante sobre fazer qualquer reparo do corpo para o Corvette é lembrar alguns painéis da carroçaria são composto de plástico, fibra de vidro ou metal. Nem sempre é possível apenas retirar um dente e buff-lo porque fibra de vidro vai rachar e dividir. Certifique-se, antes de considerar qualquer opção de reparo no corpo do Corvette, para determinar o que e como o painel é feito e anexado ao quadro. Diferentes materiais requerem diferentes abordagens para obter o acabamento eo ajuste de volta ao "como novo" novamente.