Wisconsin regula o controle de emissões em todos os veículos de passageiros e comerciais que operam no interior do estado. Para que um veículo para ser legal para operar na estrada, ele deve estar em conformidade com W-VIP (Wisconsin Programa de Inspeção Veicular) requisitos. História
Wisconsin iniciou testes de emissões de veículos em 1984. O programa é destinado para ajudar a reduzir a poluição. Rotinas de testes do programa foram mudando para refletir as novas tecnologias. Em 1984, o programa utilizado um teste somente ocioso.
Metodologias de teste atuais
A partir de 2008 W-VIP realiza inspeção de diagnóstico a bordo (OBD-II) exclusivamente. Este teste vai funcionar em qualquer veículo fabricado desde 1996. Além de testar os veículos com motor a gasolina de passageiros, desde 2007 W-VIP vem testando veículos a diesel OBD-II-conformes, bem como veículos OBD-II compatíveis com peso de até £ 14.000. Padrões de emissões de Wisconsin são encontrados no capítulo 110 do Estatuto da Wisconsin, Seções 110,20 e 110,215. Limites de emissão para veículos são na Seção 285,30 (2).
Conversor Catalítico Normas
Wisconsin isenta de qualquer modelo de carro fabricado em 1995 e no início de inspeções de emissões sob Wisconsin Estatutos 285,30 (5) (a). Além disso, os veículos usados, como tratores, motocicletas, motos, caminhões agrícolas, apenas veículos utilitários off-road e veículos elétricos do bairro estão isentos de normas de emissões. Todos os outros são obrigados a ter equipamentos de controle de poluição. O veículo não serão elegíveis para o registo, se ele não tem o dispositivo de controle de poluição necessário instalado. Se o aparelho tiver sido removido, ele deve ser restaurado. Se um proprietário mexe com o dispositivo de emissões, o registro desse veículo a motor pode ser suspenso ou cancelado sob 285,30 (6).
Emissões Veiculares Testando falhas
Se um veículo não teste, deve ser reparado e, em seguida W-VIP Reinspecionar. W-VIP irá fornecer informação com os motoristas para auxiliar no diagnóstico e na reparação de um veículo a falhar. Um veículo pode ser testado em até três vezes sem nenhum custo. Testes adicionais será cobrada uma taxa de US $ 15.