Revestimento em pó começou a pegar nos Estados Unidos cerca de 40 anos atrás. Tal como definido pela Powder Coating Institute, revestimento em pó é "um processo de acabamento seco. Partículas finamente moída de pigmento e resina são carregadas electrostaticamente e pulverizado sobre os produtos a serem revestidos." O que faz com que este processo atraente é não só a durabilidade do revestimento, mas o facto de que é mais limpa e melhor para o ambiente do que os revestimentos à base de solventes mais convencionais. No entanto, como todas as aplicações de revestimento, pintura em pó requer certas medidas de segurança para os trabalhadores que aplicam. Ignição
Inevitavelmente, tinta em pó será depositado no interior da cabine de pintura, não só sobre o item que está sendo pintado, mas em outros lugares também. Este facto exige a limpeza -, não só por causa do potencial de desperdício, mas o risco da ignição tão bem. Um dos principais métodos de limpeza da tinta em pó é de um vácuo. No entanto, a menos que o vácuo é ligado à terra, a tinta em pó pode inflamar, causando uma explosão potencialmente perigoso. Por ligação à terra do vácuo, o risco de ignição é diminuída consideravelmente. E, se você adotar a prática de uma empresa, você reservar uma lata do vácuo para cada um dos três principais tonalidades de cor, assim você será capaz de reutilizar a tinta descartada. Os exaustores devem também ser resistente a faíscas, diminuindo o risco de ignição.
Adequada composição do ar e pó Brasão
Quando você está trabalhando com tinta em pó, você precisa ter cuidado para se certificar de que a concentração de ar /pó adequada seja mantida. De acordo com Modean Industries, a concentração de ar /pó precisa ser "bem abaixo do 1 pé quadrado de área de concentração explosão mínimo volume fechado (MEC) do pó a ser pulverizado." A concentração do pó não deve ser superior a 50 por cento do MEC. Se você tem 1000 pés cúbicos por minuto de ar, por exemplo, você não deve ter mais de 15 gramas de tinta em pó.
Pressão Vents Alívio
Unidades usadas para recuperar de tinta em pó têm necessidade de um valor de alívio de pressão que é capaz de proporcionar "um metro quadrado de área por cada 30 metros cúbicos de volume fechado", segundo o Modean Industries. As aberturas devem ter dutos que levam diretamente para o exterior. Estas aberturas também deve ser coberto com uma capa protetora, como uma gaiola, assim que um trabalhador não seria ferido se ele esbarrou na ventilação.
Pressão diferencial Alarm
filtros em unidades de recuperação precisa ter um alarme que avisa quando a pressão no filtro é muito alta ou muito baixa. Quando a pressão é muito alta, a unidade de recuperação deverá desligar-se automaticamente.
Chama Sistema de Detecção de
Um detector de chamas precisa ser instalado em cada casaco de cabine de pintura em pó. Este sistema não só irá ligar um alarme se chama é detectada, mas realmente desligar o sistema de tinta em pó.