Qual é o objetivo de uma cadeia de cronometragem?
Um motor de automóvel representa uma interação complexa de peças mecânicas com reações térmicas e químicas que produzem a energia necessária para impulsionar um veículo para a frente. O processo mais básico no prazo de um motor é o ciclo de combustão, é uma interacção específica entre o eixo de manivelas e veio de excêntricos que determina quando o ciclo de combustão tem lugar em cada um dos cilindros. A manivela e cames funcionam em conjunto através de uma ligação criada pela corrente de distribuição. Transmissão
Uma corrente de temporização é a ligação entre a cambota e o veio de excêntricos que transmite a rotação da cambota para o eixo de comando, o qual, em seguida, faz com que a abertura e fechamento das válvulas de admissão e de escape dentro de um motor.
velocidade
O timing cadeia transferências de energia a partir do eixo de manivela para a árvore de cames por envolvimento em torno de engrenagens montadas nas extremidades dos dois eixos, que a cadeia usa para segurar a eixos. Os tamanhos das engrenagens criar uma redução da velocidade de rotação que faz com que o eixo de comando para rodar exatamente a metade da velocidade do virabrequim.
Sincronismo
O timing cadeia controla quando as válvulas de admissão e de escape aberto em relação à posição do eixo de manivelas, rodando o veio de excêntricos a uma taxa precisa. Quando as válvulas são abertas e fechadas é determinada pela posição do veio de excêntricos em relação à posição do eixo de manivelas. A corrente de distribuição mantém a sincronização entre a manivela eo eixo de comando, uma vez que transmite a rotação do virabrequim para o eixo de comando.
Tension
Algumas correntes de comando são montados em um fixo posição sobre as engrenagens de manivela e veio de excêntricos e não pode ser ajustado. Como estas cadeias desgaste, folga na corrente aumenta e altera o sincronismo da válvula do motor. Estas cadeias devem ser substituídos quando a folga excessiva aparece. Outros conjuntos de corrente de distribuição utilizar tensores que mantém uma quantidade consistente de tensão dentro da corrente de distribuição como a cadeia usa, reduzindo o efeito que tem folga no comando de válvulas do motor.
Sincronismo Belts
Alguns motores utilizam correias, em vez de correntes para controlar o funcionamento do veio de excêntricos. Em vez de uma corrente de metal, uma correia de borracha reforçada com fibra de vidro ou outros materiais está montado nas engrenagens nervuras nas extremidades da manivela e cames. Correias sincronizadoras operar da mesma maneira como correntes de comando e executar as mesmas funções.