Todos os carros têm algum tipo de sistema de suspensão, até mesmo carrinhos de golfe. A suspensão tem três grandes tarefas: manter a estrutura do carro arrastando no chão, para controlar o movimento do corpo em curvas e para controlar o movimento da roda sobre imperfeições na estrada. Projeto da suspensão é uma ciência complicada - quase arte - em sua sutileza, complexidade e variação.
Partes
Um sistema de suspensão é composto por cinco componentes básicos: os pneus, cubos de roda (direção juntas no eixo de direcção), as molas (que suportar o peso do carro), o braço de controle ou braços ( que ligam os cubos das rodas, junta de direção ou eixo ao chassi) e os amortecedores (amortecedores aka, que retardam o movimento da suspensão e inibir a tendência natural das molas 'a oscilar).
Suspensão Categorias
Suspensões cair em uma das duas categorias básicas: dependentes e independentes. A suspensão dependentes ligações as rodas de ambos os lados do carro, com uma espécie de eixo rígido ou flexível, de modo que o movimento de suspensão de um lado do carro afecta directamente do outro lado. As suspensões independentes utilizam uma de várias configurações diferentes para manter o movimento de um lado do carro de afectar o outro lado. De um modo geral, suspensões dependentes são mais baratos de construir e engenheiro, mas suspensões independentes oferecem um melhor tratamento (especialmente em más estradas em alta velocidade) e um passeio mais confortável.
Tipos Dependentes
suspensões dependentes vêm em dois sabores básicos: o eixo "ao vivo" (o que significa que ele tem um diferencial para a transferência de poder, como na maioria dos carros rear-wheel-drive e caminhões), o eixo "morto" (que serve apenas para suportar o peso de um fim un-driven de um carro, como na parte traseira de um carro front-wheel-drive). Eixos mortos vêm em algumas variações diferentes, incluindo o twist-beam eixo semi-independente. Eixos viga de torção utilizam um design de tubo-dentro-de-um-tubo. O tubo exterior liga-se aos cubos das rodas, as molas, e o tubo interior mantém os tubos exterior juntos. Isso permite que as rodas de cada lado para atuar um pouco mais independente do que um eixo morto sólida permitiria.
Laterais Suspensões Braço
maioria dos sistemas de direção usar algum tipo de laterais do braço (o que significa que o braço de controle pica para fora perpendicular à estrutura ferroviária, para as rodas) suspensão independente. Existem vários tipos de suspensões-lateral do braço, mas as duas mais comuns são o double-A-braço e suporte MacPhereson. Suspensões Double-A-braço são chamados assim porque eles usam um par (superior e inferior) de controle de armas A-forma para conectar o chassi eo cubo da roda. MacPhereson suspensões de braço substituir o braço de controlo superior, com um suporte, que é um braço de controlo da combinação, da mola e amortecedor de choques. Suspensões Strut são mais leves e mais barato para construir, mas geralmente não lidar bem como um bom double-A-braço.
Arrastando /Liderando Suspensões Braço
Arrastando As suspensões /líder de braço usar um braço de controlo ligada ao chassis, ou à frente do eixo (à direita do braço, usado para muitas suspensões traseiras), ou por detrás do eixo (líder de braço, que serve para controlar o eixo dianteiro de muitos quatro caminhões wheel-drive). Passados /levando-braço suspensões são o equivalente longitudinal de suspensões-lateral do braço, uma suspensão de quatro ou cinco-link usa um braço de controle inferior e superior (como o double-A-braço) e um único braço-final (aka "braço veículo") a suspensão utiliza uma única ligação para ligar o chassis e os eixos (semelhante à escora MacPhereson). Suspensões caminhão-braço não oferecem o controle de um quatro ou cinco link, mas ainda são adequados para muitas aplicações ao vivo eixos; construtores de stock-car da Nascar preferem a suspensão de caminhão-braço pela sua leveza, durabilidade e simplicidade.