O catalisador é uma parte integrante do sistema de exaustão do automóvel: ele remove as emissões tóxicas de escapamento do motor. Há muitos indicadores de falha potencial catalisador. Um veículo com sintomas de insuficiência deve ser levado a um mecânico profissional para um teste de emissões para determinar se o catalisador falhou, e para a reparação de todos os problemas de motor que podem ter contribuído para o fracasso. Coisas que você precisa outro carro jack
Jack está
Lanterna
Malho de borracha
Mostrar Mais instruções
Como determinar se o seu conversor catalítico falhou
1 Cheira a ovos podres?
O número um sintoma de um catalisador não é um cheiro sulfuroso ou "de ovo podre" proveniente do escape. De todos os possíveis sinais de falha do catalisador, este é o mais óbvio. No entanto, é também o último sintoma a aparecer, uma vez que é o resultado de danos no conversor causada por uma mistura de combustível incorrecto.
2 Avaliar o desempenho do veículo. A falta de poder ao acelerar ou subir uma colina, e /ou uma queda acentuada na eficiência de combustível são os indicadores de uma possível falha do conversor catalítico. Outras indicações de falha catalisador são instrumentos que mostram o motor quente e um ruído que emana do veículo rodante durante a condução.
3
Use o carro jack e cavaletes para levantar o carro para um nível que você pode acessar e inspecionar o catalisador. O conversor é parte do sistema de escape e parece um pouco como o silenciador, mas está mais perto do motor.
4
Inspecione o exterior do conversor por danos visíveis. A descoloração e /ou deformação da carcaça do conversor são indicadores de dano térmico para o substrato conversor causada por sobreaquecimento. Falha térmica é geralmente o resultado de uma mistura de combustível demasiado rica entrar no conversor. Esta mistura em seguida arde no próprio conversor e derrete o substrato, fazendo com que o entupimento e que acompanham a questões de energia. Choque térmico ocorre quando o conversor quente entra em contato direto com gelo ou água fria, o que pode fazer com que o substrato interior de crack, resultando em entupimento do conversor, o acúmulo de calor e perda de potência.
5
Verifique a exterior do conversor para outro dano físico não-relacionada ao calor causado pelo bater os perigos da estrada. Se houver grandes mossas ou mossas óbvias na carcaça do conversor, é provável que o substrato dentro está rachado ou quebrado. Este dano resultará em sistema de escape e desempenho do veículo reduzida.
6
Determinar se há dano ao substrato interior, tocando-o suavemente com um martelo de borracha. Se o substrato for danificado, não haverá um ruído de dentro do conversor. Tenha muito cuidado para não bater demais para evitar danificar o substrato mesmo.
7
Se a inspeção visual indica um problema com o catalisador, leve o veículo a um mecânico profissional. Se a falha foi causada por forças externas (choque térmico, os perigos da estrada), o mecânico pode simplesmente substituir o conversor. Mas se o problema é causado por superaquecimento, é essencial que o problema no motor subjacente (sujado de ignição-velas, válvulas de escape ruins, sensor de oxigênio ruim, etc) ser corrigido para evitar o fracasso do catalisador não se repitam.