O Chevrolet Corvette teve um "pequeno bloco" motor V-8 exclusivamente desde o seu segundo ano de modelo em 1955. (Originalmente, o Corvette veio com um inline-6). Desde aquela época, o motor foi melhorado e tornado mais eficiente e poderosa, mas o motor básico continua o mesmo. Entre 1968 e 1982, o modelo C3 Corvette era conhecido como o tubarão de Mako, com suas linhas fluidas e perfil agressivo. Remover o motor do Corvette C3 podem ser os melhores meios para realizar grandes obras de manutenção neste carro há décadas. Capa
Ao remover o motor do Corvette C3, considere remover completamente o capuz sobre o compartimento do motor para permitir o acesso mais fácil ao motor e posição do motor de elevação. Capô do Corvette C3 é de fibra de vidro e os painéis da carroceria na secção dianteira também são de fibra de vidro. Retirar a cobertura envolve simplesmente removendo os parafusos de fixação do capô para as dobradiças. Uma vez removido, definir o painel do capuz de lado e tentar mantê-lo perpendicular ao chão. Isso evita que alguém pisar nele ou deixar cair algo na pintura e danificar o acabamento.
Motor Talha
Remover o motor do Corvette C3 requer um motor de elevação. Isto é simplesmente um jig A-frame montado sobre rodízios, com uma combinação de guincho e corrente presa. (Imagine balanço de uma criança definido com um guincho ligado no meio da barra transversal). O motor de elevação é movido sobre o compartimento do motor, e da cadeia está ligado a um ponto de conexão no motor e eleva claro do Corvette.
Você pode não precisar de comprar ou fazer um motor de elevação. Muitas peças de automóveis e empresas de aluguer industriais tê-los disponíveis para uso a curto prazo. Eles podem ser desmontados, transportados e colocados juntos com apenas uma chave inglesa e uma chave de fenda.
Espaço
remoção do motor de qualquer veículo requer algum espaço. Se a sua garagem de casa é grande o suficiente para o seu Corvette C3, onde vai o motor ser transferido para trabalhar com ele? Considere esta estratégia: Levante o motor claro do veículo, deixá-lo suspenso no motor de elevação e mova o Corvette C3 debaixo do motor. Claro que, o C3 Corveta terá qualquer motor que terá de ser empurrados ou rebocado para fora da garagem. Uma vez que o Corvette C3 é movido, o espaço que anteriormente ocupado está agora disponível para trabalhar no motor.
Ferramentas
Certifique-se de que você tem todas as ferramentas necessárias para uma projecto de remoção de motor antes de começar. Você precisa de uma seleção completa de chaves de fenda, chaves de caixa intercambiáveis, chaves de boca, alicates, pinças e marretas de borracha (para liberar componentes congelados). Além disso, tem muita luz para entrar no compartimento do motor. Finalmente, temos uma grande bancada de trabalho para as ferramentas e peças removidas do motor do Corvette C3 -. Coisas espalhadas pelo chão da garagem é uma ótima maneira de perder uma porca ou parafuso insubstituível
Finalmente, o Corvette C3 foi fabricado nos Estados Unidos entre 1968 e 1982. Todos os parafusos e as especificações do motor são em medidas inglesas. Não há nenhuma necessidade de se preocupar em ter um conjunto completo de ferramentas de métricas.