Requisitos do fluido da transmissão de um manual de GM
transmissões manuais são favorecidos por alguns motoristas, porque eles são considerados mais divertido de conduzir, ainda são produzidos em menor número do que armas de fogo automáticas. Apesar da popularidade de transmissões automáticas, a GM ainda produz uma grande variedade de veículos equipados com transmissões manuais. Ao contrário de transmissões automáticas, no entanto, muitos manuais GM transmissões requerem pouca ou nenhuma manutenção durante a vida útil do veículo. Para as transmissões manuais que requerem serviço, GM lista os requisitos de fluidos no manual do proprietário do veículo. Recomendações
GM transmissões manuais variam amplamente em suas necessidades de líquidos, dependendo de seu tipo e aplicação. Manutenção e fluido horários de mudança também variam e proprietários de veículos da GM com transmissões manuais devem seguir as recomendações do fabricante incluídas no manual do proprietário os seus veículos para garantir as transmissões operação confiável.
Tipos
GM manuais transmissões requerem tipos específicos de fluido que são determinados pelo fabricante e listados para utilização no manual do proprietário do veículo. Fluido de transmissão automática não é intercambiável com o fluido de transmissão manual e não deve ser utilizado em caixas de velocidades manuais. Usando o tipo errado de fluido em uma transmissão manual GM pode danificar as vedações e causar vazamentos, bem como causar danos internos à transmissão da lubrificação insuficiente e as propriedades de suporte de carga do fluido incorreto.
Manutenção
Nem todos os GM transmissões manuais exigem mudanças de fluidos ou cheques. Muitos modelos não têm provisões para verificação fluidos nem agendou intervalos de troca. Late Model GM transmissões manuais costumam usar óleos sintéticos que são esperados pelo fabricante para durar a vida útil do veículo, por isso eles não têm intervalos de troca especificados. Nos modelos que requerem manutenção, o fluido deve ser verificado em intervalos especificados pelo fabricante, e que culminou com o nível correto se necessário. As mudanças devem ser realizadas nos intervalos especificados e somente fluido que atenda aos requisitos dos fabricantes devem ser usados.