Problemas de bateria do Prius
O Toyota Prius tornou-se muito popular, devido à alta quilometragem gás do sistema de motor híbrido. Mas, enquanto o carro tem tido fortes vendas e popularidade geral, não é sem problemas. A bateria, em particular, é uma área de discussão e preocupação porque as baterias de carros híbridos são diferentes das outras baterias no mundo automotivo. Questões longevidade
A bateria do Prius é finito, como é a bateria por qualquer outro dispositivo eletrônico. Este é um problema que enfrentam os proprietários Prius, porque eles não sabem quanto tempo a bateria irá durar. A bateria é uma bateria de níquel-hidreto metálico (NiMH) e é warrantied por oito anos pela Toyota. A bateria do Prius é projetado para durar a vida útil do carro, que é estimado em 180 mil milhas, segundo o site da bateria do Prius, mas desde que o Prius é relativamente nova, esta alegação não foi validado pelos proprietários reais.
Confuso Garantia
A garantia Prius pode não ter cobertura suficiente para todos os compradores do Prius, em relação à bateria. Por exemplo, de acordo com a Defesa do Consumidor, a garantia será anulada se o proprietário não carregar a bateria uma vez a cada duas semanas, se o carro não tenha sido utilizado. Neste caso, qualquer dano à bateria do veículo e o sistema de carregamento seria considerado negligência do proprietário. Este é um problema para os proprietários de Prius que não compreendem totalmente as restrições para a garantia, e plano de deixar o carro sozinho por semanas a fio.
Questões Ambientais
compradores de carros ambientalmente conscientes estão preocupados com a negociação de um problema para outro. Enquanto o Prius atinge alta quilometragem de gás e uma pegada correspondentemente baixo carbono, as potenciais consequências ambientais de longo prazo da nova tecnologia de bateria preocupar alguns consumidores. O Prius utiliza baterias de níquel metal hidreto, e estes são de toxicidade muito menor do que as baterias tradicionais de chumbo-ácido, de acordo com Jim Kliesch, autor do "Livro Verde: O Guia Ambiental para carros e caminhões." No entanto ainda existem perigos, porque níquel traz riscos ambientais, e é provavelmente uma substância cancerígena, de acordo com HybridCars.com. Há também permanece o desafio de como reciclar totalmente os muitos componentes da bateria.