Quais são os processos químicos em carregamento de baterias de automóveis?
Uma bateria automotiva é um dispositivo eletroquímico que fornece energia elétrica para um automóvel. Uma bateria produz energia eléctrica por meio da reacção química entre os eléctrodos da bateria e do electrólito das pilhas. Com o tempo, esta reação química vai criar cristais de sulfato de chumbo sobre a superfície do eletrodo, ea bateria vai produzir menos energia elétrica. Carregar uma bateria reverte esta reação química e libera os eletrodos desses cristais de sulfato de chumbo. Como uma bateria de chumbo-ácido funciona
A bateria de chumbo-ácido tem dois eletrodos - um positivo e um negativo. As placas de eléctrodos positivos são feitos de óxido de chumbo, ao passo que as placas de eléctrodos negativos são feitos de chumbo. Quando o ácido sulfúrico entra em contacto com ambos os eléctrodos, simultaneamente, um diferencial de tensão é produzida através de ambos os eléctrodos. Ao longo do tempo, o ácido combina-se com o metal para formar cristais de sulfato de chumbo. Estes cristais formam nas superfícies das placas de eléctrodos, e impedir o processo químico. Como as placas de eletrodos ficam cobertas, a bateria produz menos energia.
Battery Charging Reduz Cristal Tamanho
A reação química entre o eletrólito da bateria e as placas de eletrodos pode ser revertida . Electrical quebras de corrente até as ligações químicas entre o chumbo e as moléculas de enxofre, quando uma fonte de tensão (tal como um carregador de bateria) é aplicado aos eléctrodos. As moléculas de enxofre são capazes de se recombinar com o eletrólito de ácido sulfúrico, enquanto que as moléculas de chumbo recombinam com as placas de eletrodos.
Sobrecarregar Cria a Fire Hazard
Quando a bateria está totalmente carregada, não há cristais de sulfato de chumbo mais para quebrar. Se um carregador de bateria ainda em funcionamento após uma bateria totalmente carregada é, a corrente elétrica vai começar a quebrar a solução eletrolítica. O hidrogénio no electrólito vai começar a separar-se da solução, e o electrólito começará a evaporar-se. Enquanto o electrólito ácido permanecerá nos compartimentos das células da bateria, o gás hidrogénio irá escapar das aberturas da bateria. Uma vez que o hidrogênio é altamente inflamável, sobrecarga de uma bateria apresenta um risco de incêndio.