Os conversores catalíticos são utilizados para reduzir as emissões nocivas produzidas por todos os motores. Esses subprodutos da combustão incluem monóxido de carbono, óxidos de azoto (NO e NO2, colectivamente referidos como NOx) e combustível não queimado. Os primeiros conversores catalíticos chegar ao mercado em 1973 e foram tornados obrigatórios pelo governo federal pouco depois. Leis Conversor experimentou uma revisão (como fizeram os conversores em si), em 1996, quando o governo promulgou a atual regulamentação OBD-II (diagnóstico a bordo, parte dois). Remoção
Federal Estado regulamentações que nenhum veículo originalmente equipado com um conversor catalítico de qualquer tipo podem ser registradas ou operados em vias públicas sem um. Embora alguns estados (como a Florida) não cumprir as leis de emissão de qualquer tipo, para os proprietários de veículos, poucas empresas licenciadas irá remover um conversor, já que as multas para a remoção de um são duros.
Substituição Condições
acordo com os regulamentos federais, você não pode substituir um catalisador a menos que o conversor original está ausente ou um programa de inspeção estadual ou municipal determinou que ele estiver danificado ou com defeito. Você pode substituir o conversor em qualquer veículo com mais de 1.996 se ele tem mais de 50.000 milhas no odômetro, mas você deve levá-lo a uma loja para ter a necessidade de substituição documentado. Em 1996, e mais tarde os veículos (veículos OBD-II), do original eight-year/80, 000 milhas garantia deve ter expirado do fabricante antes de o conversor pode ser removido.
Substituição
O novo conversor deve ser do mesmo tipo que o original (seja de sentido único, em dois sentidos, ou de três vias), ser instalado no local original, ser instalado junto com qualquer equipamento emissões original ser devidamente ligada ao sistema de injeção de ar e ser acompanhada do cartão de informações de garantia emitido pelo fabricante.
Converter Garantia
Para atender às exigências da EPA, todos os conversores devem ser devidamente etiquetados para atender a durabilidade Federal e normas de segurança. Todos os conversores novos ou aftermarket deve levar um five-year/50, garantia mínima de 000 milhas, e ser garantido para manter sua funcionalidade completa no veículo, pelo menos, 25 mil milhas.
Junkyard Conversores
Qualquer conversor retirado de um veículo junked ou de resgate para transplante em outro veículo devem ser da mesma marca e modelo, como o conversor original, e deve ser testado para garantir que ele atenda aos requisitos mínimos para a funcionalidade.
adaptados Conversores
Desde catalisadores pode representar uma restrição significativa para fluxo de exaustão, muitos entusiastas de desempenho optar por instalar aftermarket "high-flow" conversores. Esses conversores são internamente idênticos àqueles já em uso no carro e tirar proveito de uma brecha na legislação conversor. A lei diz que o conversor que você usa deve ser correto para a marca e modelo do seu carro, mas não diz nada sobre o motor ou powertrain. Você pode usar um novo conversor projetado para um motor maior ou mais poderoso, desde que que o motor era uma opção em seu carro. Por exemplo: se você tem um V6 movido a 2001 Ford Mustang, você pode usar o conversor de um V8, sobrealimentado Mustang Cobra R do mesmo ano
.