eixos de transmissão, ou veios de transmissão, rodar em uma máquina para transmitir o torque entre o motor e suas partes móveis correspondentes. A energia mecânica transferida através de eixos de motor é usada para girar os mecanismos em automóveis, trens, motocicletas, helicópteros, barcos e bicicletas. Enquanto eixos de transmissão conter peças especializadas para suas aplicações específicas, eles têm peças essenciais que lhes permitam desempenhar a sua função básica. Os formatos e tamanhos de eixos de transmissão são alteradas, a fim de abranger grandes chassis, melhorar o torque e lidar com variações de dirigir ou manobrar superfícies. Drive Shaft ou eixo da hélice
Eixos de transmissão são retos, longos cilindros de metal. Eles são feitos de aço de alta qualidade ou alumínio, com ligas de titânio usados em desempenho ou corridas eixos. Eixos de transmissão ligar a área do motor aos mecanismos que movem as rodas, hélices, engrenagens e outras peças móveis da máquina rotativa dependentes. Veios de transmissão precisa ser forte, leve e bem protegidos para garantir sua funcionalidade. Alguns são ocas com grandes diâmetros, enquanto outros estão alojados em invólucros externos para evitar danos. As máquinas podem ter um ou vários eixos de transmissão, que são conectados ou trabalhando lado a lado.
Juntas universais
Universal, ou "U" juntas são usadas nas extremidades dos veios de accionamento para transferir o torque a partir de fontes de entrada e saída que não estão localizados no mesmo plano de uma máquina. Eles consistem em dois "C" em forma de dobradiças ligados por um eixo transversal multi-direccional. As juntas são usadas em veículos que deve manobrar inclinações ou terreno difícil. Para os sistemas que utilizam um design de dois-ou-mais eixo, juntas universais são usados para conectar as transmissões.
Velocidade constante Juntas
velocidade constante ou articulações "cv" permitir eixos para transmitir o torque através de ângulos. CV-junções são utilizados em veículos que usam rodas dianteiras, ou sistemas de tração nas quatro rodas. CV-articulações têm rolamentos de esferas dentro de uma faixa arborizada concha, copo-like que permite um eixo ligado a transferir seu movimento de rotação, sem perder velocidade.
Spline Juntas
veios de transmissão também podem ser conectados usando juntas de spline. Conexões Spline têm lados masculino e feminino correspondentes, que interlock para manter a consistência de ângulo do eixo e torque transferência eficiente. Ranhuras articulações são usadas para transferir o torque rotacional em ângulos maiores do que as juntas. Unidades Spline são cobertos com botas de borracha para proteger as esferas de aço internas do acúmulo de poeira e sujeira.
Jugos e Flanges
jugos e flanges estão localizados nas extremidades de eixos de transmissão. Diferentes sistemas utilizam muitas combinações e tipos de conexão jugos e flanges. Em automóveis, a culatra numa das extremidades do veio é feito deslizar para dentro da transmissão, e a flange da outra extremidade está aparafusado à flange do pinhão do diferencial traseiro. Essas conexões assegurar a transferência da fonte de rotação de uma máquina para as partes móveis.
Rolamentos Transportadora
dois-ou-mais eixos de transmissão de peças, rolamentos de transporte, juntamente com U -articulações, ligue os veios de transmissão separados. Rolamentos transportadora estão ligados a um chassis com uma travessa. Rolamentos portador deve sentar-se em suas travessas corretamente para manter o alinhamento adequado em transferir o binário pelos dois eixos de sua conexão.