A correia em V é uma unidade de transmissão de energia distinguível por sua, forma seção transversal hexagonal, triangular ou trapezoidal. Por causa de suas formas características, correias em V são cintos versáteis que vêm em uma grande variedade de tipos, tamanhos padrão, velocidade, e são bastante adaptável a praticamente todos os tipos de carro. A capacidade de velocidade de uma correia em V varia de 1500 a 6000 pés por minuto. Mais correias trapezoidais são óleo e resistente ao calor e condutora de estática. (Veja Referências 1) Double-Sided V Belt
Como seu nome sugere, a dupla face da correia em V tem dois Vs, um de cada lado. A correia de dupla face é também caracterizada pela sua forma de secção transversal hexagonal. A forma da dupla face da correia em V permite que o cinto para ser usado em curva inversa serpentina onde dirige a transmissão pode ter de conduzir em sentido inverso para gerar energia.
Dentada V Belt
dentado correias trapezoidais se distinguem pela sua forma trapezoidal, que facilita a preensão durante unidades para permitir uma transmissão de atingir uma potência mais elevada. A dentada correia em V pode ser uma borda-prima convencional ou estreito dentada correia trapezoidal. Convencionais dentadas correias em V são projetados para unidades de alta tensão, enquanto estreitas dentadas correias em V pode ser usado para todas as unidades.
Variable Speed V-Belts
A velocidade variável da correia em V é uma ampla, permitindo uma maior gama de velocidades e melhor resistência à torção durante a transição de uma velocidade para outra. Este tipo de correia em V é recomendado para unidades polias de velocidade variável que precisam controlar a velocidade para alcançar um determinado resultado.
V-com nervuras V-Belts
V cintos-nervuras são combinados de velocidade variável correias em V que estão se uniram para alcançar diferentes velocidades, força e capacidades de transmissão. Correias V-com nervuras são recomendados para as unidades multi-polia.
Infinitas V Belt
A correia V infinitas é fabricado como um circuito fechado e não é emendado, daí o nome. Verdadeiramente correias em V sem fim são concebidos para as condições em que as polias sejam ou não paralelos em que as alterações de rotação da polia de repente. Apesar da frequência de torção e flexão nas correias em V verdadeiramente infinitas, eles têm uma vida de serviço moderadamente longa.
Poly V Correia
O exterior do cinto V poly é plana e tem várias ranhuras em forma de V ao longo do interior. Uma correia poly V tem tanto poder de tração como vários tradicionais correias em V trabalhando juntos. Com efeito, esta configuração de correias trapezoidais combina a função da correia plana e a correia trapezoidal. O projeto é o mais adequado para pequenos molhos e pode ser operado em altas velocidades.
Abertas V Belt
abertas correias em V são úteis onde obstruções tornar o acesso a correia de transmissão difícil. Eles são construídos a mesma correias trapezoidais tradicional, exceto que eles estão em aberto e não precisa de fechos de metal. Este tipo de unidade tem uma capacidade de carga limitada e tende a ser caro.