Checklist para Manutenção Programada carro por um Range Rover
O Range Rover veículo utilitário esportivo foi produzido pela primeira vez em 1970 pela Land Rover da empresa, mas não fez a sua estréia nos EUA até 1987. O automóvel de quatro rodas motrizes difícil é adequado para condução off-road em terrenos difíceis. Para manter o seu Range Rover seguro e confiável, os procedimentos de manutenção programadas precisam ser realizadas. Freios e pneus
Seus freios são essenciais para a segurança de você, seus passageiros e outros utentes da estrada. Inspecione pastilhas de freio, discos de desgaste e, estacionamento operação de freio a cada 15 mil milhas. Pinças de freio deve ser verificado se há vazamentos nos mesmos intervalos. Inspecionar linhas de freio de dano a cada 34 mil milhas. Top off fluido de freio a cada 15 mil milhas e, drenar e substituí-lo a cada três anos ou 45 mil milhas - o que ocorrer mais cedo. Pneus exigem o piso ea pressão verificada a cada 12 meses ou 15.000 milhas.
Suspensão e direção
veículos off-road tem suspensão mais dura e sistemas de direção de carros de estrada normais, mas eles ainda precisam ser verificados em uma base regular. Cada 30.000 milhas, verificar seus componentes por danos e desgaste. Examine os eixos de transmissão e botas de borracha para vazamentos ao mesmo tempo. Os centros das rodas requerem lubrificação em intervalos de 15.000 milhas
Motor
velas de ignição, correias de transmissão -. Incluindo o cinto supercharger, caso existam - e o filtro de combustível deve ser trocado a cada 105 mil milhas. Terminais da bateria devem ser limpos ea bateria coroado, se necessário, em intervalos de 15.000 milhas. Inspecione arrefecimento do motor e proteção contra congelamento cada 15.000 milhas, e substituir o refrigerante do motor completamente a cada 10 anos. O óleo do motor eo filtro de óleo deve ser substituído a cada 6.000 milhas para evitar o desgaste excessivo do motor.
Transmissão
O Range Rover caixa de velocidades é mais complexa do que uma caixa de velocidades de série com engrenagens tanto de alta e baixa proporção de uso em situações de off-road. Na falta de mantê-lo adequadamente pode reduzir sua vida útil. O óleo na caixa de transferência e do eixo traseiro deve ser mudado a cada 75.000 milhas. Substitua dianteiro e traseiro do óleo do eixo a cada 10 anos e, se houver, substitua o óleo em caixas de velocidades automáticas e filtrar o óleo a cada 150 mil milhas ou em intervalos de 10 anos.