A correia dentada mantém todas as partes de seu motor do Civic rodando em sincronia. A correia de borracha acabará por se desgastar com o uso normal. Honda recomenda trocar a correia dentada em momentos diferentes para diferentes modelos e condições. Consulte o manual apropriado. Sempre troque a correia dentada antes de falhar. Se a correia dentada quebra, na melhor das hipóteses é que o carro pára de funcionar. Na pior das hipóteses, uma correia dentada quebrada pode causar danos maciços motor, exigindo reparos muito além do custo de uma substituição da correia dentada e possivelmente junking todo o motor. Substituição da correia dentada é um trabalho bastante envolvida, mas se você não se importar em gastar algum tempo e sujar as mãos, você pode fazê-lo sozinho por uma fração do custo de levá-lo a um mecânico. Coisas que você precisa
Piso jack
Jack está
Tire ferro
set Ratchet
chave de fenda ajustou
Permanente marcador
Madeira bloco
Mostrar Mais instruções
1
Use o jack chão para levantar roda do lado do motorista da frente do chão. Set jack está sob o trem de pouso dianteiro e menor o carro para as arquibancadas. Retire a roda do lado do motorista da frente e da mortalha de plástico na roda também. Isto tornará mais fácil para acessar o parafuso da cambota mais tarde.
2
Abra o capô. Com um marcador permanente, observe as posições de todos os terminais de vela na tampa do distribuidor. A posição do bujão de número 1 será importante, e mais tarde você terá que substituí-los na mesma configuração exata. Retire as velas e cabos de velas e, em seguida, retire a tampa da válvula desapertando os parafusos e levante-a.
3
Retire as correias de transmissão para permitir o acesso à correia dentada. Primeiro, solte o parafuso pivô e parafuso de aperto debaixo dela para a correia da bomba de direção hidráulica e, em seguida balançar a bomba até que a correia solta o suficiente para remover. Repita o processo para remover a correia do alternador. O alternador pivô parafuso está localizado abaixo do alternador, eo parafuso de aperto pode ser alcançado a partir de cima.
4
Suporte do motor por baixo, com uma tomada de piso sob o cárter. Use um bloco de madeira entre a tomada eo cárter de óleo para proteger o cárter. Com o conector de apoiar o peso do motor, remover montagem de motor do lado do condutor para expor a tampa correia dentada. Retire a tampa da correia dentada.
5
Gire o virabrequim usando um soquete e catraca até que o primeiro pistão está no ponto morto superior (PMS). O pistão está no ponto morto superior, quando o distribuidor pontos rotor para a marca que você fez para a primeira vela de ignição do cilindro.
6
Retire o parafuso do virabrequim. A fim de remover o parafuso, você precisa impedir que o virabrequim gire. Remova o motor de arranque, e cunha uma chave de fenda entre o volante e habitação sino. Remover o parafuso do eixo manivelas vai exigir um pouco de força.
7
Retire a polia da manivela. Tenha cuidado para não perder o pequeno pino (tecla Woodruff) atrás da polia do virabrequim. Colocá-lo em algum lugar seguro. Retire a tampa da correia dentada menor.
8
Solte o parafuso tensionador e retire o tensor e correia dentada. Instale o novo tensor.
9
Instale a nova correia dentada. A marca "UP" no carreto da árvore de cames devem estar no topo, ea marca de sincronização na coroa manivela deve estar alinhado com a seta na bomba de óleo. Aperte o tensor a 33 ft /lbs. torque, devolver o pin chave na ranhura e substituir a polia do virabrequim. Aperte o parafuso da polia do virabrequim, e, em seguida, virar a polia 3 dentes sentido anti-horário para apertar o cinto.
10
colocar tudo de volta juntos novamente, invertendo a ordem que você desmontou dentro