Eixos vêm em dois tipos básicos: "ao vivo" e "morto". Um eixo ao vivo é assim chamado porque ele contém uma unidade de engrenagem que traduz a entrega de potência do motor de longitudinal (bumper-to-bumper orientação) para lateral (orientação lado a lado), para que os pneus podem utilizar o poder. Um eixo morto não faz nada mais do que ligam as rodas esquerda e direita, e não contém nenhuma unidade de potência de entrega. Eixos podem ser subdivididos em linha reta ou, gota, criados e categorias independentes. Reta Eixo - Dead
Hetero eixos mortos são bastante incomum para os veículos modernos, e são geralmente ou tubular, como em alguns dos anos 1970 vans rodeio, ou I-beam na construção. Um eixo tubular é apenas um tubo giratório com articulações em cada extremidade, que permitem que as rodas para virar. Um eixo I-beam, usado em muitos caminhões pesados, tem gira bem, mas usa um "I" de seção transversal em forma de peso, dimensões bastante compactas e flexibilidade de capital, sem deformação permanente.
Solte Eixo -
Muitos veículos modernos morta usando um eixo dianteiro morto utilizar uma configuração drop-beam. Uma gota eixo utiliza um par de seções em ângulo reto curvas apenas dentro das articulações de direção, o que resulta em uma seção central inferior do eixo. Além de deixar cair o veículo mais perto do chão, esta configuração chega a primavera monta para mais perto ou mesmo abaixo do centro da roda-line, o que produz um tratamento mais estável e previsível.
Hetero Eixo- -Vivo
Este tipo é, de longe, o mais comumente usado para caminhões four-wheel-drive. A construção é semelhante ao eixo morto, mas um eixo vivo utiliza uma engrenagem, embraiagem ou diferencial de fluido viscoso orientada no centro para fornecer energia para as rodas. As rodas são de conexão para o diferencial com semi-eixos escondidos dentro dos tubos do eixo de suporte de peso ocas. Os semi-eixos irá utilizar algum tipo de velocidade constante articulação - como é conhecido como um CV conjunta - na área de articulação da direção para a flexibilidade
vivo Eixo -. Raised
Esses eixos são muito raros, e são utilizados apenas para veículos especiais, tais como o original Army-spec Hummer H1 ou HMMWV, Mercedes Unimog e Volvo C303. Também chamada "eixos porta", estas unidades especializadas têm um conjunto de engrenagens nas extremidades exteriores para elevar o centro do eixo do tubo acima da linha de centro da roda. Esses eixos têm uma série de vantagens sobre retas, eixos vivos normais: o tubo do eixo maior dá mais altura ao solo, a unidade de engrenagens nas pontas de eixo para permitir um centro de diâmetro diferencial menor (concessão ainda mais folga), e as unidades de engrenagem hub efetivamente dar ao veículo mais torque à direita na própria roda. Isto significa que o veículo pode usar um mais leve caso de transferência, transmissão e eixos de transmissão, sem medo de quebra.
Independent Eixo dianteiro
Um dianteira independente suspensão /eixo ( IFS) utiliza um diferencial central chassis montado e um par de CV conjunta em ambos os extremos dos semi-eixos. Esta disposição é semelhante à usada em carros frente rodas motrizes, e ajuda a reduzir o peso tanto "não suspenso", e eliminar a possibilidade de o movimento da roda de um lado afectar de tracção por outro. O peso não suspenso é peso morto sentado em pneus do veículo, e dói tração e qualidade de passeio na maioria das situações.