Uma lista de verificação de segurança auto fornece um método proativo prático para garantir que um veículo cumpre os requisitos de segurança. A realização de uma inspeção de rotina garante condutores de uma alta probabilidade de uma boa experiência de condução. Os motoristas devem torná-lo uma prática de realizar um exame de itens de segurança comuns entre tomar o seu veículo para manutenção programada. Tire Pressure
manutenção adequada dos pneus deve ser perto do topo de qualquer lista de verificação. De acordo com pesquisa realizada pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), sub-inflado pneus e veículos sobrecarregados estão entre as principais causas de acidentes. Os pneus usados podem comprometer direção, especialmente em estradas molhadas. Verificar a pressão dos pneus não só pode ajudar a evitar danos nos pneus e fracasso, mas também para impedir o desgaste excessivo dos pneus. Relatórios que os pneus Bridgestone pode ser tanto quanto 50 por cento sub-inflado antes de os proprietários de veículos perceber o problema. Além disso, sub-inflado pneus pode resultar em 3 a 5 centavos de dólar por galão nos custos de combustível mais elevados e causar o desgaste do piso irregular. Os condutores devem verificar a pressão dos pneus uma vez por mês.
Air Bags e cintos de segurança
Teste as bolsas de ar por sentado no veículo com as portas fechadas e ligar a ignição . Enquanto os marcha lenta de veículos, a luz indicadora do airbag deve vir em breve (cerca de cinco segundos) e, em seguida, desligar. Se a luz indicadora permanece acesa ou acender durante a condução e permanece iluminado, o sistema pode ser desativado. Ter um técnico olhar certificada no veículo. Confira os cintos de segurança, puxando cada um para o seu pleno viagens para fora da caixa. Procure por lágrimas e outros problemas potenciais. As correias devem retrair 100 por cento do caminho. Substituir os cintos de segurança usados.
Iluminação e palhetas
motoristas devem verificar as luzes interiores e exteriores. Inspecione os faróis à noite ou em uma garagem escura para determinar facilmente se eles estão trabalhando. O site Prós 2car sugere examinar as lentes dos faróis de rachaduras e para a clareza da lâmpada. Além disso, verifique a cauda e luzes de sinalização, incluindo as luzes de freio superior e luzes pisca-pisca de emergência.
Palhetas
que grito e manchar quando operacional não são apenas irritantes, mas pode fazer a visão de um pesadelo quando é rainingand tornar o veículo inseguro para dirigir. A disponibilidade de rodos substituição torna desnecessário substituir o mecanismo de limpa-vidros inteiro. A maioria das lâminas são fáceis de substituir, basta seguir as instruções na embalagem das novas lâminas
Horn e alarme
Muitos veículos têm sistemas de alarme de fábrica-built.. Teste o sistema pressionando o botão "lock", localizado na chave. Todas as portas devem travar e as luzes começam a piscar, o que indica a ativação do alarme. Geralmente, o corno está localizado no centro do volante. Teste pressionando para baixo o bloco central. Alguns veículos podem ter o chifre alavancas posicionadas em algum lugar ao redor do volante.
Fluidos
Cada lista deve incluir uma verificação do nível de óleo do motor. A vareta tem marcas de indicador de nível superior e inferior, e o espaço entre as duas linhas representa um litro de óleo. Enquanto o nível cai entre estas linhas, o nível do óleo é aceitável. Toda vez que o nível cai abaixo da linha inferior, acrescente o óleo. Outros fluidos que precisam de verificação incluem fluido de freio, fluido de transmissão e fluido de direção hidráulica. Adicionar arrefecimento do motor e fluido do limpador do pára-brisa para a lista.