Problemas com aditivos de óleo do motor
aditivos de óleo do motor do veículo são substâncias adicionadas ao óleo regular. De acordo com os fabricantes desses aditivos, os aditivos são supostos para lubrificar as partes da máquina, ou limpar o acúmulo de fora dos componentes. Há pouca pesquisa independente que apoia a eficácia de aditivos. Na verdade, os aditivos de óleo do motor pode fazer mais mal do que bem e, dependendo do seu veículo, mesmo anular a garantia. Filtros entupidos
aditivos de óleo do motor tem vários tipos de sólidos em suspensão dentro deles, principalmente politetrafluoretileno ou PTFE. O PTFE é uma substância extremamente lisa que é suposto funcionar como um lubrificante no motor. No entanto, por causa de PTFE é sólido, ele pode realmente entupir os filtros de óleo. Este é um problema significativo porque uma função de óleo do motor é tirar os subprodutos de combustão para fora do motor. O filtro de óleo pega estes subprodutos e limpa o óleo, permitindo-lhe ciclo-la novamente através do motor. Se o filtro de óleo já está saturado com sólidos adicionais, tais como PTFE, pode ser mais difícil para um motor para filtrar os subprodutos, conduzindo a danos no motor. A alta temperatura de funcionamento do motor pode expandir partículas aditivas, tornando menos provável que eles vão escapar do filtro de óleo.
Privação de lubrificante
Os sólidos em aditivos de óleo do motor também se acumulam nas outras superfícies no motor, especialmente em entradas. Em vez de ajudar, os aditivos podem parar óleo de alcançar as partes do motor. Maior contato metal-metal é o resultado, aumentando o potencial de danos aos componentes sério.
Velas
Se um filtro de óleo não pode remover sólidos de óleo, as velas de ignição podem entupir. As velas de ignição são responsáveis por iniciar a combinação do combustível e do ar. Sem o brilho de velas de ignição, o veículo não pode alimentar adequadamente combustão, resultando em menor consumo de combustível.
Custo
Um veículo será executado de forma mais eficiente, alterando o filtro, um processo que pode ser menos dispendioso do que uma garrafa de aditivo. Como um filtro de óleo irá capturar algum do aditivo, usando aditivos resultará na necessidade de substituir o filtro com mais freqüência.