A transmissão utiliza um fluido hidráulico especial sob pressão para participar de uma série de marchas à frente e uma ré, basicamente a transferência da potência do motor para as rodas traseiras. Tem que fazer isso constantemente e sem problemas cada vez que o veículo faz uma viagem. Às vezes, a transmissão pode funcionar mal ou indicar alguns sinais de alerta antes da falha total. O proprietário do veículo atento vai saber o que procurar, aprendendo a interpretar esses sinais de alerta e, como resultado, evitar reparos caros no caminho. Luzes do painel e sensores
Se o veículo tem um OD (sobremarcha) luz indicadora do painel que pisca ligado e desligado, isso significa que um problema foi detectado dentro da transmissão. Luzes OD existir em apenas alguns modelos como equipamento de série, como o Ford Explorer. A melhor maneira de resolver o defeito ou componente exacta natureza da falha do sistema será a de ter um scanner de código de problemas ligados ao veículo. Um código especial será identificar o problema através da utilização de um livro de códigos. O scanner de código pode escolher um sensor elétrica defeituosa, eliminando assim a necessidade de uma visita à loja de reparo de transmissão.
Transmissões eletrônicos usam sensores de velocidade e eixo para monitorar mudanças no controlador de transmissão. Códigos de falhas elétricas com estes componentes acontecer quando um sensor está em curto ou um solenóide acaba em uma posição "aberta", o que significa que nenhuma corrente. Deslocamento irregular pode resultar, bem como a transmissão de desligar e entrar em modo de "mole", que seleciona apenas 2 ou 3 ª marcha como um padrão. Limp modo permite ao condutor para chegar a uma estação de reparação sem danificar ainda mais a transmissão. Um scanner de código irá detectar esses problemas.
Fluid Nível
O nível do fluido da transmissão pode ser uma das tarefas de manutenção mais negligenciados, responsáveis pela maioria dos problemas de transmissão. Um baixo nível de fluido de um veículo que se transforma agudamente pode causar um "chapinhar" temporário do fluido a um dos lados da caixa de transporte, resultando numa mudança de disco quando o veículo se endireita. A vareta deve ser verificado para o nível de "quente" adequada com o motor ligado. Fluido deve ser sempre mantido em seu limite adequado.
Qualidade Fluid.
Fluido de transmissão sujo ou contaminado pode causar difícil mudar. Do fluido de transmissão que tenha sido contaminado por água, a idade, ou a acumulação de lamas não possa fluir adequadamente através dos canais de transmissão e válvulas. Líquido preto, ou um fluido que tem um cheiro a queimado a ele, indica que o fluido tenha perdido a viscosidade e qualidades lubrificantes. Resultados superaquecimento do fluido sujo, ampliando e usando os rolamentos, o que torna o trabalho mais difícil de transmissão mudar as marchas.
Transmissão Filtro
O filtro de transmissão fica no pan cárter e filtros de toda a matéria em partículas e detritos no fluido. Quando a tela ou dispositivo de filtragem fica obstruído, a pressão do fluxo da bomba torna-se restrito, causando uma condição de alta-pressão. Hard-shifting pode resultar. Filtros de transmissão e fluido precisa ser mudado em intervalos de manutenção regulares, a cada 30 mil milhas pode ser considerado um intervalo médio
Transmissão vácuo
Muitas transmissões têm moduladores vácuo conectado. sua caixa de transmissão. O pequeno diafragma sobre o modulador tem uma linha de vácuo, que recebe a partir do vácuo no colector de admissão. As características de deslocamento do veículo depende da capacidade do modulador vácuo para ler a quantidade de vácuo do motor que está sendo enviada para ele. Se a linha de vácuo torna-se solto ao seu ponto de ligação, ou de falha do diafragma no interior do modulador, a transmissão não irá mudar apropriadamente. A linha de vácuo e um modulador deve ser inspecionado para bom funcionamento.