Carros, pode mover-se, como resultado de um complexo sistema de engrenagens contidas na sua transmissão ou caixa de velocidades. Essas engrenagens pode funcionar em concerto, graças aos óleos de transmissão que fluem entre eles. Óleos lubrificantes de engrenagens são especialmente projetados com propriedades que permitem que as engrenagens para girar de forma eficaz. Existem vários tipos de óleo do redutor. Informações Gerais
Todos os óleos de engrenagem têm as mesmas cinco propriedades básicas: estabilidade térmica e à oxidação (a capacidade de resistir a mudanças de temperatura e mudanças químicas), a capacidade de proteger contra ferrugem e corrosão, a compatibilidade de selante, o capacidade de permanecer estável a níveis de pressão extrema, e viscosidade adequada (a capacidade de fluir, com quantidades variáveis de atrito). Óleos de transmissão são ou óleos minerais ou óleos sintéticos. A Society of Automotive Engineers (SAE), a Organização Internacional de Normalização (ISO) e do American Petroleum Institute (API) são organizações que estabelecem padrões para óleos de transmissão nos Estados Unidos e no exterior.
Extrema Pressão Óleos engrenagem
pressão óleos extremas (EP) são um tipo de óleo de engrenagem que contém aditivos, permitindo que o óleo permaneça estável sob a grande pressão que se acumula nas engrenagens de alto desempenho. Estes aditivos incluem parafinas cloradas, ésteres e gorduras sulfurados. Óleos PE pode ser mineral ou sintético. Óleos EP também têm graus de viscosidade entre 68 e 1500, com base no sistema de classificação ISO.
Ferrugem e oxidação de óleos preventivas
ferrugem e oxidação de óleos preventivas, também chamados óleos P & O, têm especial ferrugem e oxidação inibidores incluídos. Estes inibidores incluem produtos químicos tais como os ésteres e ácidos orgânicos. Óleos R & O são os óleos minerais em grande parte e tem uma viscosidade entre 32 e 320, de acordo com o sistema de classificação de viscosidade ISO.
Misturada engrenagem Óleos
óleos de transmissão Borracha adicionada contêm uma variedade de compostos para dar-lhes propriedades similares às dos outros tipos de óleo de engrenagem. Como resultado, os óleos de engrenagens compostas conter inibidores de ferrugem e de oxidação (que lhes conferem as propriedades de óleos R & S) e assim desemulsificantes (que manter certos produtos químicos separada e dar óleos compostas as mesmas propriedades como óleos PE). Óleos para engrenagens compostos são usados principalmente em engrenagens de alto desempenho que geram uma grande quantidade de calor e pressão. Eles são baseados mineral e tem uma viscosidade entre 460 e 1000.
Óleos sintéticos
óleos sintéticos são óleos de transmissão que não são base mineral, mas são compostos de produtos químicos, como de PAO (polialfaolefinas), ésteres e poliglicóis. Eles são projetados para suportar as pressões e temperaturas extremas. Eles têm as propriedades de todos os óleos de transmissão acima mencionados, bem como alguns outros aditivos para torná-las adequadas para o uso pretendido. A viscosidade dos óleos sintéticos é entre 36 e 320.