O Manifold de pressão absoluta, ou MAP, sensor é um componente comum em veículos modernos. O propósito do sensor MAP é a medição da pressão no interior do colector de admissão em relação à pressão ambiente. Esta informação é enviada para o computador do motor, que ajusta as outras variáveis, tais como a taxa de injecção de combustível para manter o desempenho ideal. Enquanto um veículo irá continuar a funcionar com um sensor MAP com defeito, o desempenho do motor pode sofrer significativamente e resultar em aumento das emissões. Verifique a luz do motor
A confirmação mais evidente de um sensor MAP com defeito é que o computador do motor irá enviar um código de diagnóstico fazendo com que o "Check Engine" light para vir. A maioria dos carros feitos desde a década de 1990 pode ser ser conectado a uma ferramenta de diagnóstico, comumente chamado de "leitor de código", que irá exibir esses códigos e interpretar as causas subjacentes. Alguns carros podem exibir esses códigos sem um leitor de código, seguindo alguns passos, mas isso só vai te dar um código numérico que deve ser procurado.
No entanto, às vezes um código de motor vai indicar incorretamente um sensor MAP com defeito. Isto é normalmente causado por uma fuga num tubo de vácuo ou na porta ligada ao colector de admissão. Antes de substituir um sensor MAP, inspecionar as linhas de vácuo e repará-los, se necessário. Isso por si só pode resolver os problemas do sensor MAP.
Pobre Motor Performance
Se um sensor MAP não está enviando os sinais corretos para o computador do motor, um desequilíbrio de pressão pode resultar em um desempenho áspero do motor. Este será mais perceptível durante a aceleração ou desaceleração, uma vez que estes são os momentos em que há a maior diferença entre a pressão atmosférica ea pressão dentro da tubulação. A idle áspero é uma manifestação comum de leituras MAP com defeito.
Aumento das emissões
Muitos estados exigem que os veículos devem passar por testes de emissões antes da sua inscrição sendo renovado . Se o veículo foi encontrado para liberar o excesso de emissões e outras causas foram descartadas, a causa pode ser um sensor MAP com defeito.
Motor Surgindo
defeituoso sensor MAP pode resultar em má sincronização entre a entrada de ar ea liberação de gasolina dos injetores de combustível. Aceleração atraso seguido de um aumento repentino é um sinal comum deste tipo de problema.
Sujado Velas
Os pontos de uma vela de ignição suja vai aparecer para ser coberto com espessa escuridão sujeira.
Se o motor não regular adequadamente o fluxo de ar, o motor irá executar regularmente "magra" ou "ricos". Isso se refere ao desempenho do motor em relação ao facto de o combustível está queimando com muito ou pouco oxigênio. Enquanto um motor "lean" terão potência descarregada, um motor que funciona "rico" vai ser óbvio a partir de uma inspeção das velas de ignição. As velas de ignição vai se tornar contaminada, o que significa que eles são revestidos com resíduo resultante da combustão ineficiente.