motores Rotary Rotary oferecer uma alternativa aos motores de pistão convencional. Mazda é atualmente a única fabricante de automóveis que utiliza estes tipos de motores. O motor rotativo é um motor de combustão interna, em que a câmara muda tamanhos como o rotor gira e gira. Embora pode ser considerado um avanço em relação aos tipos mais antigos de motores, motores rotativos também tem alguns inconvenientes muitas montadoras não conseguem falar. Elementos de Design
devido a vários elementos de design, motores rotativos pode ter desvantagens operacionais significativas em comparação com motores convencionais. Fugas entre as câmaras do motor é um problema comum nos motores rotativos, o que resulta em uma perda de eficiência ao longo de períodos de tempo. Há também um número limitado de rotores, pois o motor do eixo de saída que tem de transmitir toda a potência. No caso em que existem mais do que dois rotores, o veio de saída devem ser montados em várias partes. Se o eixo de saída falhar e se desfaz, o motor como um todo irá falhar. Motores rotativos também queimam óleo do motor em pequenas quantidades por causa de outros elementos de design, então os níveis de óleo deve ser verificado com freqüência e mantida. Além disso, devido ao seu design, estes motores podem não funcionar com o combustível diesel.
Esperança de vida e Manutenção
motores rotativos não duram tanto quanto os motores de pistão. Problemas de vedação ocorrer com mais freqüência, especialmente em locais onde o clima é mais frio. Isto leva a uma diminuição da eficiência geral do motor, resultando numa vida útil mais curta. Partes são também mais difíceis de manter, e porque os volumes de produção são relativamente baixos, os motores rotativos podem ser mais caros do que outros motores. Uma vez que é um motor rotativo, mecânica e concessionárias só especialmente treinados irão trabalhar no motor quando ele precisa de manutenção.
Temperatura
selos motor rotativo pode oferecer seu próprio conjunto de desafios para os motoristas que vivem em climas mais frios. Estes motores têm, frequentemente, um problema com as inundações em partidas a frio. Embora geralmente só acontece com os modelos mais antigos, é necessário dar tempo para que o motor aquecer até uma temperatura de funcionamento razoável, antes de começar, para evitar inundar o motor com combustível.
Poluição
motores rotativos emitem altos níveis de poluição. Muitas vezes, estes motores não conseguem atender às normas de emissões dos Estados Unidos, devido aos altos níveis de hidrocarbonetos que eles produzem. Motores rotativos também consomem mais combustível do que os motores de pistão regulares, aumentando assim as taxas de poluição.