Tipos de freios a disco dianteiros
De acordo com o autor Herbert Sussman, Inglês polímata e engenheiro Frederick William Lanchester inventou o disco de freio de automóveis na década de 1890. Usou-los em seus próprios carros, construído no Engine Company Lanchester em Birmingham. No entanto, seria muitos anos antes de frenagem disco tornou-se a forma dominante de parar veículos motorizados. Medição Válvula
Automotive freio sistemas expert Clifton E. Owen explica como válvulas de medição de trabalho. Alguns carros têm uma mistura de freios de disco dianteiros e freios traseiros a tambor. Em veículos rear-wheel-drive, por vezes, uma válvula de medição é usado entre as rodas dianteiras e traseiras para garantir que a travagem para a frente e rodas traseiras é simultânea. A válvula atrasa os freios dianteiros porque freios a disco são rápidos, enquanto que os freios a tambor são relativamente lento. A válvula está localizada no sistema hidráulico na linha nos travões dianteiros. Quando você pisa no pedal do freio, o fluido passa ao longo do sistema para parar os freios dianteiros de operar até que os freios a tambor traseiros começaram a trabalhar.
Semi-metais Forro
revestimento de material de atrito semi-metais é freio feito de uma mistura de cerca de 50 por cento de material metálico e de fibras de cerca de 50 por cento orgânicos /sintéticos. O material metálico é muitas vezes fibras de ferro e aço. Não há amianto usado na mistura. Este tipo de revestimento é mais duro e mais resistente ao desbotamento do que alguns outros, mas precisa de maior esforço para fazer com que a frenagem. Freios feito de revestimento semi-metais geralmente operam melhor em temperaturas acima de 200 graus centígrados, e por isso têm desempenho inferior revestimentos metálicos em temperaturas mais baixas.
Freios antitravamento
Com ABS, o risco de derrapagem é reduzida.
A maioria dos veículos mais novos têm um sistema de freio antitravamento das rodas informatizado (ABS). Estes foram introduzidas pela primeira vez para os carros americanos, em 1985, de acordo com a frenagem engenheiro Tim Gilles. Durante a operação, se uma roda de trava, sensores electrónicos medir a velocidade de rotação da roda. O sistema modula a frenagem, aplicação e remoção de pressão, até 15 vezes por segundo para evitar uma derrapagem.