sistemas keyless remota foram introduzidas em veículos americanos em 1983. General Motors começou a oferecer o controle remoto keyless como uma característica padrão em todos os seus carros de classe W em 1989, começando com o Buick Regal, Oldsmobile Cutlass Supreme e Pontiac Grand Prix. Ao longo dos anos, as diferenças nas remotos sem chave GM foram ligeira, mas hoje eles podem variar um pouco, dependendo do valor do carro. Os novos controles remotos vêm com sensores altamente especializados e vêm de fábrica com capacidades de partida remota. A grande maioria da General Motors controles remotos keyless vêm com a mesma configuração de quatro botões padronizados que originalmente apresentado no final de 1980. Padrão GM Remotes Keyless
GM emite um padrão remoto com a maioria dos carros que vêm com quatro botões: bloqueio, desbloqueio, pânico e liberação do tronco. Estes controles remotos são duráveis e podem durar vários anos antes de a bateria precisa ser substituída ou as funções deixam de funcionar corretamente. Estes controles remotos usam a tecnologia transponder, que emite uma freqüência especializado para o seu carro particular e estão disponíveis através de vários pontos de venda para substituição.
Luxury Remotes
Cadillac e carros dentro do mesmo preço gama têm um controle remoto keyless top-of-the-line que tem uma tela de LED que monitora todo o sistema, incluindo a pressão dos pneus, quilometragem, nível de combustível e até mesmo as configurações de rádio. Este controle remoto tem o formato de gota padrão de controle remoto padrão GM, mas é invertido para acomodar a tela de LED e um botão de desbloqueio e bloqueio, um botão de pânico e um começo remoto. Ele também irá ajustar os espelhos com suas próprias configurações pessoais e desbloquear automaticamente as portas quando você se aproxima. Este controle remoto está disponível como uma opção.
Sports Car Remotes
Corvette e outros modelos high-end de carros esportivos da GM usar a entrada de keyless e não tem um chave padronizada. GM avisa que perder o seu chaveiro irá tornar mais difícil de entrar em seu carro e acionar o botão de start, que substituiu a ignição padronizado. Isto significa que a chave Corveta FOB contém uma chave que pode ser usado apenas para o porta-luvas e para a tampa da mala, se a energia é perdida para o carro. O controle remoto pode ser operado a partir de mais de 100 metros de distância. Esta chave se encaixa dentro do chaveiro e pode ser acessado somente se ele é puxado do interior. O fob é curvo e tem botões de pânico, desbloqueio /bloqueio e liberação do tronco. Original final dos anos 1980 controles remotos para o Corvette incluído apenas um único botão de bloqueio /desbloqueio ea liberação do tronco - duplicatas que estão disponíveis para compra. Aplicações OnStar que são operados a partir do seu telefone celular também estão disponíveis para este veículo e incluem iniciar remoto.
Mid-Sized GM Remotes
recentes GM mid-lista desses carros como o terreno vem com um controle remoto canivete que vira a chave para fora do centro da FOB com o pressionar de um botão, que por sua vez faz com que o fob e Tecla unir. Ele vem com um começo remoto, desbloqueio e botões de bloqueio, liberação do tronco e botão de pânico. Estes porta-chaves são mais suspeito ao mau funcionamento do que os controles remotos keyless padronizados, mas ainda são compactos e úteis. Eles trabalham efetivamente mais de 100 metros de distância do veículo.
OnStar Keyless Entry
Um novo desenvolvimento dentro da GM é a aplicação de Bluetooth e tecnologia OnStar para entrada remota sem chave . Ele não só irá permitir que você desbloquear e bloquear o seu carro remotamente, mas o aplicativo também vai permitir o acesso a informações do veículo, como nível de combustível e autonomia, vida útil do óleo restante e economia de combustível. O novo aplicativo também permite que você ligar o veículo. Ele irá armazenar o número de identificação do veículo e chamar um representante OnStar se ocorrerem problemas enquanto você estiver dirigindo.