Gel baterias industriais do tipo são grandes baterias frequentemente utilizados em aviões ou máquinas industriais. Em vez de um material de ácido líquido, que é usado em muitas baterias, pilhas do tipo gel com um material de gel em vez disso. A bateria é uma bateria tipo selada para impedir o derrame de materiais potencialmente perigosos, tais como ácidos e produtos químicos tóxicos. As preocupações de segurança são menores do que a média com pilhas do tipo gel, devido ao caso selado. Problemas de carregamento
Ao carregar uma bateria tipo gel, a bateria deve carregar lentamente, ou não vai funcionar, e bolhas se formarão no gel. No pior cenário, o selo vai quebrar, eo material gel vai derramar. O material gel é geralmente composto de sílica, e os ácidos são selados no gel, mas quando o material transborda para fora, ele pode criar problemas ambientais como qualquer outro tipo de bateria seria
A ruptura
.
Quando a bateria é carregada de forma inadequada, tal como no caso de alagamento, com uma carga, em vez de o carregamento da bateria, lentamente, que podem romper ou quebrar. Isto é causado por uma acumulação de gases, o que aumenta e, eventualmente romper o caso que veda o material de gel no interior da bateria. O principal perigo de ruptura inclui a emissão de gases que são potencialmente prejudiciais à saúde.
Problemas de calor
baterias de gel
ter problemas com o calor. A preocupação é, quando a temperatura é elevada, o material do gel começa a romper-se, e forma de gases. No caso de temperaturas elevadas, a vida da bateria é encurtado. É raro que o calor vai provocar uma ruptura dos problemas de bateria ou similar.
Ácido
baterias de gel
não tem os mesmos perigos como baterias líquidos ácidos, onde estão em causa . O material de vedação em gel normalmente os materiais ácidos e minimiza os riscos de segurança de ácido. Ao construir-se os gases ou as células do gel de quebrar, o ácido pode tornar-se um risco potencial para a segurança, mas somente quando as células foram rompidas o suficiente para que o material de gel não selar nos ácidos.
Riscos de Incêndio
Como qualquer bateria, uma bateria de gel tem um potencial de riscos de incêndio. As faíscas ou pequenas chamas, como por exemplo a partir de um cigarro ou um isqueiro, podem resultar em incêndios. No caso de uma bateria de gel selado, o risco é minimizado devido à vedação, mas, em caso de ruptura do selo ou rupturas e os gases de escape, o risco de incêndio é muito elevado. Os gases no ar pode resultar em incêndio de uma pequena faísca se a gases de escape.