Tipos de arrefecimento do radiador
Quase todos os veículos na estrada hoje em dia usam um sistema de refrigeração líquida com um conjunto de radiador como o componente principal. Enquanto alguns veículos utilizam um sistema de refrigeração de ar, motores refrigerados a líquido são muito mais comuns. Do refrigerante do motor é geralmente água ou água combinada com refrigerante fórmulas químicas que melhoram a função de arrefecimento e agir como um anti-congelante para manter o líquido de congelação em condições de muito frio. Água
água é um refrigerante muito funcional para adicionar ao seu radiador. Ele é barato, prontamente disponível e possui boas qualidades de transferência de calor. A água, por si só, no entanto, poderá ser inferior a ideal como um arrefecimento do motor, especialmente em climas onde o clima pode ficar muito frio. A água pode congelar, fazendo com que o seu motor de difícil ou impossível para começar, ou causar danos graves ou mesmo catastrófico motor.
Etileno Glicol
Por muitos anos, anticongelante ou motor misturas de refrigeração eram, geralmente à base de etileno-glicol. Estes tipos de refrigerantes continuam populares hoje em dia, porque eles são muito eficientes na transferência de calor, e ampliar a gama de temperaturas em que a mistura de refrigerante continuará a ser um líquido. Eles levantam o ponto de ebulição e abaixar o ponto de congelamento, em alguns casos em até 30 ou 40 graus F. A principal desvantagem desses refrigerantes é que eles são muito tóxicos e podem ser perigosas para os seres humanos, os animais eo ambiente.
propilenoglicol
propileno glicol refrigerantes de motores estão cada vez mais popular no século 21, uma vez que proporcionam todas as vantagens de etilenoglicol, mas tem uma toxicidade muito baixa. Eles são muito mais seguro para uso em torno de crianças e animais, e mais fácil de eliminar do que os produtos de etileno mais tóxicos.
Longa vida Refrigerantes
A maioria dos refrigerantes de motores são bons por aproximadamente dois anos e 30.000 milhas. Refrigerantes longa vida tem uma química um pouco diferente make-up, o que lhes permite ser usado por até cinco anos ou 150 mil milhas. Estes refrigerantes são baseados em etileno-glicol, mas têm aditivos que lhes dão a capacidade de resistir à degradação e fornecer proteção contra a corrosão mais do que refrigerantes convencionais. Eles geralmente não contêm produtos químicos como silicatos, fosfatos, boratos e nitratos encontrados em refrigerantes convencionais, mas sim usar a tecnologia de ácidos orgânicos (OAT) para fornecer proteção contra corrosão.