Os sinais de um mau PCV válvula
O sistema de ventilação manivela positivo (PCV) remove e recicla gases acumulados que a fuga para o cárter do motor de um veículo a partir de câmaras de combustão. Em vez de ficar queimado e esgotado a partir do motor, estes gases se acumulam no cárter e criar mais elevada pressão interna. A válvula de PCV dirige estes gases de volta para as câmaras de combustão e desempenha um papel essencial na manutenção da eficiência do motor. A válvula PCV é uma parte de baixo custo que podem ficar obstruídos e ineficaz ao longo do tempo. Função e Localização
O PCV válvula é uma válvula mecânica de sentido único, em sistema de controlo da poluição do veículo dentro do motor. Esta válvula será aberta, como a pressão dentro do cárter constrói e vai redirecionar os gases acumulados para reutilização em combustão. Esta parte, geralmente em forma de cotovelo tubular, conecta a mangueira de vácuo e fica em cima do motor.
Sintomas e Diagnóstico
Alguns dos sintomas visíveis de um PCV com defeito válvula incluem a presença de óleo na caixa de ar do veículo filtro ou filtro de ar, bem como óleo de vazamento em torno selos e juntas do motor, devido ao aumento da pressão do cárter. Você pode remover e inspecionar a válvula PCV agitando a parte de trás e para frente. Se a válvula PCV não está funcionando corretamente ou se torna obstruído, você vai ouvir nenhum som quando você remover e agitá-lo. A válvula PCV funcional deve fazer um ruído se abalado. Um motorista dirigindo um veículo com uma válvula PCV mau funcionamento pode notar motor de marcha lenta irregular ou de avaria em marcha lenta, bem como uma diminuição no desempenho do motor, incluindo pobre economia de combustível, aceleração mais lenta e uma perda global de energia.
Os efeitos de um mau PCV válvula
Porque a válvula PCV regula o acúmulo de gases em excesso, vapores e substâncias corrosivas que escapam da câmara de combustão, uma válvula com defeito PCV fará com que estes prejudicial gases a se acumular no interior do cárter do motor. Esta acumulação pode afectar a qualidade e longevidade do óleo do motor e pode levar à formação de lamas, o que poderia levar a falhas catastróficas do motor. A válvula PCV com defeito também afetará as concentrações químicas dentro dos gases de escape, o que pode levar a um aumento das emissões de poluição.