Partes de um dínamo do motor
Um motor de dínamo, também conhecido como um gerador, é um dispositivo que pode converter a energia mecânica em corrente eléctrica. O conceito do dínamo é muitas vezes atribuída a Michael Faraday, que descobriu que a mudança de um ímã em torno de um circuito elétrico fechado pode induzir uma corrente elétrica flua nele. Dínamos modernos ou geradores elétricos são feitos de vários componentes que são essenciais para a sua função. Magnetic Circuit
um motor dínamo moderno, o circuito magnético é feito de várias partes, que incluem um núcleo de armadura, um garfo, uma caixa de ar, e os pólos. Um núcleo de armadura é composta por chapa de aço com um dado de obturação e finos laminados de aço magnéticas. Estes laminados são soldadas ou unidas para mantê-los de divisão à parte.
Os pólos são ou laminados de aço ou de aço sólido, e eles têm bobinas de campo que configuram os campos magnéticos na máquina. Os pólos superior e inferior também são chamados a cabeça pólo e um sapato pólo, respectivamente. Estes pólos geralmente se espalham e são projetados para facilitar o fluxo de ar na caixa de ar. O jugo é a caixa onde os pólos concluídas são montados, e fornece o caminho magnético entre os pólos.
Elétrica Circuito
O circuito elétrico é feito de uma armadura enrolamento, um comutador, um enrolamento de campo e escovas. O enrolamento da armadura é formada por fios de cobre que são isolados a partir do núcleo da armadura. Num motor de dínamo, o enrolamento da armadura recebe a voltagem gerada pelo motor. Enrolamentos estão ligados ao colector. O comutador funciona como retificador mecânico que converte a tensão AC em tensão DC, e é geralmente feito de cobre, prata-bearing. O comutador conduz a corrente para um circuito externo através das escovas.
Mecânica Suporte
O suporte mecânico de um motor dínamo é constituído por um eixo, um quadro, sinos finais e rolamentos. Na maioria dos casos, o jugo e a armação são as mesmas, e são geralmente feitos de aço ou de alumínio, que encerra o conjunto de motor dínamo. A armadura é colocada dentro da moldura por meio de um eixo de aço suportado por dois rolamentos lubrificados que podem tanto ser uma esfera, um cilindro, ou um tipo de manga. Uma vez que a armadura é colocada dentro da moldura, ambas as extremidades da armação são colocados usando as campânulas terminais. Os sinos finais geralmente são feitos do mesmo material usado em quadros e jugos.