Como melhorar as MPG de um Ford 5.0
A Ford 5.0 refere-se a que o motor tenha sido colocado na Ford Mustang desde 2007. O 5.0 foi projetado pela Ford com o Mustang especificamente em mente, e que substitui o 4.6L e 5.4L motores. Normalmente, o 5.0 fica entre 14 e 16 milhas por galão na cidade de condução, e 22 e 24 em rodovias. Se você quer melhorar a sua eficiência de combustível, existem alguns passos que você pode tomar. Instruções
1
movimentação nas estradas e evitar a cidade de condução quando possível. "Stop-and-go de condução", também conhecido como "lebre começa," pode lhe custar até cinco por cento em eficiência de combustível. As milhas por galão que a 5.0 já mostram uma diferença de até seis quilômetros por litro quando se comparam cidade e condução em estrada. Quando em estradas, ficar em limites de velocidade. A eficiência do combustível cai a velocidades superiores a 60 milhas por hora.
2
Remova qualquer excesso de peso de seus 5.0. Não levar em torno de itens em excesso no tronco, se possível. Um adicional de 100 libras em seus 5.0 pode reduzir a economia de combustível de até dois por cento. Evite colocar itens em cima do seu carro, pois isso também pode afetar suas aerodinâmica. A resistência do vento pode diminuir suas milhas por galão até cinco por cento.
3
Use o tipo apropriado de gás para o seu 5.0. Usando uma maior octanagem não dá quaisquer benefícios adicionais para o seu carro. A 5.0 com um motor de oito cilindros de gás requer premium. Aqueles com um motor de seis cilindros precisa normal sem chumbo.
4
Manter seu carro corretamente. Manter os pneus calibrados para o nível de pressão adequado pode aumentar suas milhas por galão em três por cento. As mudanças de óleo em períodos recomendados, a cada 3.000 milhas para o 5.0, e sincronizações regulares podem média um aumento de quatro por cento em eficiência de combustível. Mudar o filtro de ar pode-se sua economia de combustível em até dez por cento.
5
Evite o uso de produtos que pretendem economizar gás. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) testou mais de 100 produtos e descobriu que muito poucas oferecem nenhum benefício. Aqueles que só tiveram melhoras marginais.