Motores de automóveis dependem de um processo de combustão complexo para extrair energia a partir de combustível. A fim de obter a maior quantidade de energia a partir de uma determinada quantidade de combustível, também conhecida como a eficiência do combustível, é necessário para inflamar o combustível a um tempo preciso, durante o ciclo de combustão. Automóveis usar um sistema de alimentação elétrica para inflamar o combustível e controle quando a ignição acontece. As configurações para quando a ignição ocorre é conhecido como ponto de ignição. Finalidade
tempo de ignição é responsável por controlar o momento em que a mistura de combustível e de ar num motor de combustão é inflamada. Para que um motor para operar com a máxima eficiência e poder em todas as velocidades, a mistura de combustível e ar deve ser inflamado, exatamente no momento certo, independentemente da velocidade do motor. Desde o momento ideal para inflamar mudanças mistura como mudanças de velocidade do motor, o ponto de ignição também deve mudar.
Medição
O momento em que a mistura de combustível e ar em um motor de combustão é inflamada relação a quando o pistão atinge TDC, ou ponto morto superior, no curso de compressão é expressa em graus. Se um sistema de ignição estiver definida para inflamar a mistura exatamente quando o pistão atinge TDC, então o tempo é expresso como estando definido para 0 grau, ou em linha reta até TDC. Se a ignição é definido para inflamar a mistura antes de atingir o ponto morto superior do pistão, em seguida, o tempo é considerado a ser avançado. Como muito à frente do pistão atingir TDC que a ignição ocorre é medida em graus.
Inicial Momento
momento inicial é o ajuste de tempo do sistema de ignição enquanto o motor está em um ocioso. Momento inicial determina quando a mistura de combustível e ar será acesa em marcha lenta e quaisquer outras alterações são adicionadas. Esta definição determina a configuração de tempo de base sobre a qual o avanço de tempo e tempo total será baseado. Momento inicial é estática e permanece o mesmo durante toda a faixa de operação do motor.
Momento Avançar /Curve
Como RPM motor aumenta, torna-se necessário para inflamar a combustível e mistura de ar mais cedo. Uma vez que o processo de combustão, leva tempo para ocorrer e o objectivo é a queimar completamente a mistura de combustível e ar antes de o êmbolo tiver iniciado o seu curso descendente, é melhor para inflamar a mistura um pouco antes de o êmbolo alcança o topo do cilindro. O avanço de temporização ou curva representa o quanto antes do pistão alcançar o ponto morto superior no cilindro no curso de compressão do que a mistura de combustível e ar é inflamada na gama de RPM do motor. Nos motores mais velhos, este avanço é controlada por pesos mecânicos ligados a uma placa em que o distribuidor de utilizar a força centrífuga para mover a placa à medida que aumenta a velocidade do motor, aumentando, assim, o avanço de temporização. Em veículos mais novos, o avanço é controlado pelo computador do veículo de acordo com a entrada de vários sensores que determinam a quantidade de antecedência é necessária em um determinado RPM.
Total sincronismo
Total de temporização é a quantidade máxima de avanço de temporização da ignição vai produzir. Se os tempos inicial do motor é fixado em 5 graus antes do PMS, e o avanço /curva é definida por 20 graus no máximo, então a temporização combinada é de 25 ° antes do PMS, que é o tempo total do sistema de ignição.
Optimal Settings
Os melhores ajustes de tempo são determinados por uma série de fatores. Deslocamento do motor, taxa de compressão, octanagem do combustível e outros fatores determinam quando o melhor momento para inflamar a mistura ar e combustível ocorre. Devido a isso, os fabricantes de automóveis determinar uma medida de tempo específico para os seus motores que representa o melhor ajuste para todas as condições. Veículos mais antigos que não usam computadores de bordo pode ser configurado manualmente de acordo com a fabricante determinadas especificações. Ponto de ignição em veículos mais recentes que utilizam um computador de bordo deve ser definida usando ferramentas complexas e equipamentos de informática. No entanto, isso raramente é necessário, exceto no caso de grandes reparos no motor.