ATF Z-1 é um fluido de transmissão automática fabricada pela Idemitsu Lubrificantes americanos para Honda. Ele pode ser utilizado em quatro cilindros, bem como motores de seis cilindros Honda. De acordo com a Honda, "Always use Honda ATF-Z1. Caso não esteja disponível, você pode usar um DEXRON III automático de fluido de transmissão como um substituto temporário. Entretanto, o uso contínuo pode afetar a qualidade turno. Já a transmissão liberado e recarregado com Honda ATF- Z1, logo que é conveniente ". Propriedades Físicas
Honda ATF fluidos Z-1 de transmissão é um líquido oleoso vermelho claro com um odor químico suave. O ponto de inflamação do líquido é 338 graus Fahrenheit, ou 170 graus Celsius. Tem uma densidade de 0,85 gramas por centímetro cúbico a uma temperatura de 15 graus Celsius. Tem uma viscosidade de 29,49 centistrokes a 40 graus Celsius e a uma temperatura superior a 100 graus Celsius, a viscosidade do fluido torna-se 7,058 cSt. ATF Z-1 é estável sob temperatura regular e condições de pressão, mas de calor, chamas e faíscas perto do fluido aberto deve ser evitado. Agentes químicos oxidantes fortes são incompatíveis com este fluido de transmissão.
Orientações para Uso
Verifique o nível do fluido de transmissão automática, enquanto o motor está desligado e é a temperatura normal de funcionamento. Verifique se o veículo está em terreno plano. Retire a vareta do fluido de transmissão automática de transmissão e limpe-a com um pano limpo. Reinserir a vareta todo o caminho para o reservatório e, em seguida, retire a vareta. O nível do fluido deve estar entre as ranhuras inferior e superior da vareta. Se o nível do fluido estiver abaixo da marca inferior, retire a ficha de preenchimento e despeje lentamente em fluido de transmissão automática adicional até que o nível do fluido está na marca superior. Evite derramar fluido em outros componentes do motor, pois isso pode causar danos ao motor. Limpe qualquer líquido derramado.
Exposição e manuseio
da Honda ATF Z-1 contém um componente perigoso conhecido como Composto Cresol. Mesmo que a Conferência Americana de Higienistas Industriais Governamentais classifica isso como uma substância cancerígena A4, o que significa que não é classificável como carcinógeno humano, as precauções devem ser feitas ao manusear este produto químico. Média ponderada de tempo mede a exposição de um indivíduo a uma substância química específica durante um período de tempo, a TWA para Cresol Composto é de 2 miligramas por metro cúbico. Equipamentos de proteção recomendados ao manusear o fluido são óculos de segurança com anteparos laterais, bem como roupas impermeáveis e luvas impermeáveis.
Diretrizes de Segurança
Se o líquido entrar em seus olhos , lave-os, inclusive sob as pálpebras, durante pelo menos 15 minutos. Se o líquido fica sobre a pele, enxaguar e lavar a pele com água e sabão e retirar as roupas sujas. Se ocorrer excesso de inalação, mover-se para uma área com ar fresco. Se ingerido, não induzir o vômito até a consulta de um médico ou veneno controle. Se os sintomas persistirem, consulte um médico. Em altas temperaturas, vapores do fluido pode causar os olhos ou irritação das vias respiratórias.