Dirigindo seu carro é muito fácil quando o motor está em funcionamento. Mas no minuto em que há um baque, uma gagueira ou um "boing", que você não consegue identificar, as coisas podem ficar feias. Saber ler e interpretar as informações sobre medidores de painel do seu carro pode ajudar a guiá-lo para o problema e manter o seu pagamento a um mínimo. Instruções
1
Verifique se o seu velocímetro para determinar o quão rápido você está viajando. Velocímetros usam sensores elétricos para medir a velocidade de suas rodas estão girando. O carro da família Peças site afirma "se os pneus são maiores em diâmetro do que o equipamento original, o velocímetro vai ler que você está indo mais devagar do que você realmente é." Muitos velocímetros vai mostrar a sua velocidade viajar em ambas as milhas por hora (mph) e km por hora (kph). Carros feitos fora dos Estados Unidos, muitas vezes, exibir kph como os números maiores. Velocímetros digitais só vai exibir um número para a sua velocidade. A maioria vai ter uma opção para alternar entre mph e kph.
2
Verifique se o seu medidor de combustível para indicar a quantidade de gás que você deixou em seu tanque de gás. A maioria dos medidores de combustível são projetados para ler erroneamente para dar a impressão de que o carro está ficando melhor milhagem de gás. Depois de encher, o indicador vai passar por um longo tempo em torno completo em seguida, solte lentamente a três quartos cheia, e, em seguida, cair em um ritmo mais rápido a um quarto completo. Quando o indicador de combustível está em "E" (vazio), você realmente tem cerca de 1 litro de gasolina em seu tanque para permitir-lhe tempo para dirigir a um posto de gasolina e reabastecer.
3
Verifique se o seu tacômetro para determinar quão rápido o motor está girando em rotações por minuto (rpm). Não comumente usado em carros com transmissões automáticas, a conta-rotações é mais útil para as transmissões padrão para indicar quando a trocar as marchas para melhor aceleração e economia de combustível. Multiplique o número indicado (1, 2, 3 e assim por diante) por 1000 para determinar rpm real do motor, o que para a maioria dos carros não de corrida chega a até 5.000 rpm. O motor deve ociosa em torno de 700 a 1.000 rpm quando está quente. Menos, e vai parar continuamente quando em marcha lenta.
4
Verifique se o seu medidor de temperatura para determinar a temperatura do líquido de arrefecimento do motor, normalmente indicado como normal, frio ou quente. A temperatura deve ficar na faixa normal, a menos que, por exemplo, o carro está em marcha lenta por longos períodos de tempo no trânsito pesado ou quando o tempo está muito quente, quando o superaquecimento pode ocorrer. Se a temperatura permanece na faixa quente (acima de 210 ° F para medidores que indicam graus), ou se a luz de advertência acende-se, encoste imediatamente e desligar o motor para que esfrie. Se o indicador de temperatura está subindo ao dirigir-se através de uma passagem de montanha, desligue o ar condicionado. Se continuar a subir, rolar para baixo as janelas e ligar a pleno vapor calor
5
Verifique se o seu medidor de pressão de óleo -. Medido em libras por polegada quadrada (psi) - para garantir o seu motor está recebendo a quantidade certa de lubrificação, que deve ser em torno de 30 a 40 psi. Se uma luz de aviso indica que a pressão do óleo é perigosamente baixa, verifique o nível do óleo imediatamente e adicionar-lhe, se necessário. Executar o seu carro em baixa pressão de óleo pode danificar seriamente o motor do carro.
6
Verifique se o seu voltímetro para determinar a saúde de carregamento elétrico do seu carro. A maioria dos carros tem um sistema elétrico de 12 volts, se a sua bateria está totalmente carregada e seu motor está funcionando, o voltímetro deve ler entre 14 e 14,5 volts. Se o voltímetro lê abaixo de 12,5, isso pode indicar uma bateria de empobrecimento, enquanto acima de 14,5 pode indicar uma condição de sobrecarga.