Qual é a diferença entre Mercon & Dexron Fluidos transmissão automática?
Transmissões automáticas requerem fluido para lubrificar os componentes internos. Gerar condições de condução de calor na transmissão. Fluido de transmissão automática resfria os componentes de transmissão e permite a fácil transferência de poder para a transmissão para o bom funcionamento. Diferentes marcas e modelos de automóveis exigem vários tipos de fluido de transmissão automática. Dois tipos comuns são Dexron e Mercon. Mercon
Mercon entraram no mercado em 1987, de acordo com o livro "O Papel do Químico em design automotivo", de Herman K. Fleuma. Este tipo de fluido de transmissão automática cessou a produção em 2007. Mercon é utilizado em veículos da Ford e não é compatível com a Ford e tipo de fluido do Toyota F. Depois de 2007, os veículos que utilizam Mercon pode ser preenchido com Mercon V. Mercon V foi introduzido em 1997 para uso na Ranger, Explorer, Aerostar e outros veículos da Ford. Embora semelhante ao Dexron na sua cor vermelha, existem algumas diferenças quimicamente. Mercon tem um ponto de inflamação diferente Dexron. Mercon tem um ponto de 170 graus Fahrenheit flash e um ponto de 185 graus fogo.
Dexron
Dexron é utilizado em veículos da General Motors. Foi lançado em 1994 e foi criado para aumentar a eficiência de combustível e reduzir as emissões, de acordo com o Volume 1 do livro "Manual de Combustíveis e Lubrificantes:. Tecnologia, propriedades, desempenho e prova" Dextron III foi desenvolvido para facilitar uma troca mais suave e reduzir a oxidação, mantendo as temperaturas mais baixas. Originalmente Dexron utilizado óleo de baleia de esperma em seu governo composition.The proibiu a importação do óleo de cachalote, em 1971. Mais tarde, foi reformulado e lançado sans esperma óleo de baleia e com maior ferrugem e inibidores de corrosão. O seu ponto de inflamação é 177 graus, um pouco maior do que a de Mercon.
Considerações
Consulte o manual do proprietário para obter os requisitos de fluido de transmissão para um veículo específico. Fluidos de transmissão são diferentes, tendo sido formulada para veículos específicos e com diferentes maquiagens químicos. Antes de usar um tipo particular, garantir que ele é o tipo correto para o veículo específico sendo atendido. Do fluido de transmissão devem ser adicionados quando o fluido é baixa e a intervalos específicos. Tradicionalmente, o fluido de transmissão deve ser trocado a cada 60.000 a 100.000 milhas. A falta de alteração do fluido em tempos programados pode resultar numa transmissão danificado e reparações dispendiosas. Verifique regularmente os níveis de fluido de transmissão e de recarga entre as mudanças de fluido, se necessário.