Tipos de atrito Correias
Sistemas de correia de transmissão de fricção transmitir energia através da adesão do cinto a uma polia. Eles são utilizados como uma opção económica em aplicações industriais, comerciais e de automóveis. Eles são muito fáceis de instalar e necessitam de lubrificação. Existem diferentes tipos de correias de transmissão de fricção disponíveis. V-Belt drive
Este cinto é chamado um cinto de V ou vee porque sua seção transversal é V-shaped. Estes cintos são normalmente encontrados em veículos mais antigos. Substituindo correias em V é barato e deve ser substituído a cada três anos ou 36.000 milhas, já que eles estão propensos a experimentar o fracasso. Existem dois tipos de correias em V, a correia dentada V eo padrão V-belt. A dentada correia em V tem os lados cônicos que se encaixam em torno de uma polia ou engrenagem com ranhuras ou dentes correspondentes, normalmente utilizados em aplicações de alta carga. Sulcos V-belt fornecer um aperto mais firme sobre as polias ou engrenagens, evitando deslizamentos e prolongando a vida útil do cinto. As unidades de correia em V padrão não é tão grande quanto a dentada correia trapezoidal. Unidades de correia em V padrão são ideais para aplicações de carga leve, uma vez que tais cargas não requerem o giro preciso das engrenagens.
Cunha Correia
A correia cunha pode fornecer até 25.000 horas de serviço. Dependendo da sua utilização, que pode durar de cerca de três a cinco anos. O cinto de cunha tem uma eficiência de transmissão de energia de mais de 95 por cento e é um derivado directa da correia trapezoidal. No entanto, ele tem uma secção transversal trapezoidal, mais profundo em comparação com uma correia em V de largura superior semelhante. Este projeto proporciona uma maior capacidade de transmissão de energia.
Correia dentada
A unidade de correia dentada aparece em alguns motores com comando no cabeçote. Unidades correia dentada são a escolha dos fabricantes de automóveis como eles fazem menos ruído e menor custo para a fabricação de correntes. Leia o manual do veículo para encontrar a quilometragem recomendada para substituir a correia dentada. Intervalos de quilometragem recomendada de 60.000 a 105.000. A correia de distribuição funciona rodando o eixo de comando exactamente metade da velocidade da cambota. Isso tudo é feito, mantendo um alinhamento preciso.
Plano Correia
Existem dois tipos de correias planas. Estes incluem pequenas correias sem-fim tecidas e correias planas de maior potência. A pequena correia sem-fim tecida é utilizado quando é necessário um mínimo de vibração por a polia motriz quando. Por outro lado, a cinta de alimentação plana superior tem ranhuras longitudinais na superfície da correia. Esses sulcos reduzir a almofada de ar que a correia plana gera durante a execução em uma roldana.