Tipos de bobina de ignição
Uma bobina de ignição é na verdade duas bobinas de fio enrolado em um núcleo de ferro. O enrolamento primário é feito de arame pesado e está ligado a dois terminais na parte superior da bobina. A bobina secundária é feita de arame fino e conecta-se a ligação de alta tensão, também na parte superior da bobina. Existem três tipos principais de sistemas de ignição, portanto, três tipos principais de bobinas de ignição. Convencional
O ponto-tipo sistema de ignição disjuntor convencional tem sido usado desde o início da década de 1900. Neste sistema, o circuito primário da bobina de ignição recebe energia a partir da bateria por meio de um resistor. A alimentação é aterrado através de pontos de ignição fechados no distribuidor. A corrente passa através dos enrolamentos do enrolamento primário, criando um campo magnético. Quando os pontos são abertos por rotação do came de distribuidor, o circuito eléctrico de corrente é interrompido, o colapso o campo magnético. A força do colapso atravessa os enrolamentos da bobina secundária e cria uma corrente eléctrica dentro deles. A corrente flui para a tampa do distribuidor e, eventualmente, para as velas, tudo em uma fração de segundo.
Eletrônico
sistemas de ignição eletrônica eram populares em meados dos anos 1970 e foram desenvolvidos para ser mais fiável e produzem menos emissões. Este tipo de ignição é muito semelhante ao sistema convencional, com a mesma configuração do circuito secundário da bobina de ignição. A partir da bateria ao terminal da bobina, o circuito primário é também o mesmo. Mas, em vez de uma câmara distribuidora e os pontos, o sistema electrónico utiliza uma bobina de captação para sinalizar o módulo de controlo, que, em seguida, dispara a bobina de ignição. Em alguns sistemas eletrônicos, a bobina de ignição está localizado dentro da tampa do distribuidor.
Distributorless
um sistema de ignição sem distribuidor, que saiu em 1980, seu design permitia mais energia para estar disponível a partir das bobinas. Em vez de duas bobinas, normalmente há três ou mais montados em um pacote de bobina, cada um responsável por disparar ou uma vela ou um par. Este sistema utiliza um dispositivo de disparo magnético para determinar a velocidade do motor e a posição da cambota. O dispositivo de disparo envia um sinal para o módulo de controle do motor ou o módulo de controle de ignição, que, por sua vez, envia energia para a bobina.